GM deve começar a fabricar motores 1.0 com três cilindros




No Brasil há um destaque de vendas significativo dos chamados populares. Em sua maioria carros com motorização 1.0 de três cilindros. A GM decidiu agora que irá entrar nesse mercado, o que é ótimo para os consumidores que contarão com mais opções e mais concorrência.

Volkswagen e Ford já são conhecidas no mercado pelos pesados investimentos nesse tipo de motorização e já tem uma base bem sólida de trabalho. Esse ano foram lançados pelas marcas o Volkswagen up! e o novo Ford Ka. Jaime Ardila, presidente da GM da América Latina, disse em entrevista no Salão de Detroit nesta terça feira: “Nós também teremos esse tipo de motorização no Brasil”. O presidente não confirmou entretanto em quais modelos a motorização está presente, nem se isso acontecerá em 2015.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Novidades e Principais Mudanças

Todos sabemos que essa motorização já ganhou um certo ar de padrão obrigatório em populares e compactos. A empresa afirmou que já dispõe de tal motorização e que ela inclusive já é utilizada em modelos compactos nos EUA e Europa, como exemplo podemos citar o Sonic e o Cruze e o Opel Adam. O motor da marca conta inclusive com uma variante com turbocompressor e injeção direta de combustível. Ou seja, a empresa não apresenta nenhum atraso em relação as suas concorrentes no que diz respeito a tecnologia usada nesses motores.

O presidente Jaime Ardila contou ainda que a fábrica de Joinvile em Santa Catarina passará por uma ampliação e adaptação para realizar a produção dos novos motores, inclusive tais motores de 1.0 litros e três cilindros. O projeto contará com um investimento alto da GM no Brasil que deverá ser de aproximadamente 6,5 bilhões de reais até o ano de 2018.

Veja também:  Audi A1 Sportback 2019 - Lançamento, Especificações

O salão de Detroit segue trazendo tudo que há de novo e moderno no mundo do automobilismo para o mundo. O Salão conta com mais de 100 anos de tradição e foi responsável por apresentar ao mundo grandes clássicos e tendências do automobilismo que são seguidas até os dias atuais.


Por Nosf

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.