Ford GT faz sucesso na apresentação do Salão de Detroit 2015



A Ford anunciou, na mais famosa feira de carros do mundo, que acontece em Detroit, nos Estados Unidos a versão da marca que fez sucesso na década de 1960: o Ford GT. O modelo é considerado o maior clássico da marca e fez sucesso no Detroit Auto Show.



A empresa informou que o carro começa a ser produzido em 2016, porém já tem alguns deles ao redor do mundo para exibição em feiras. As pessoas que visitarem os locais em que o modelo estará serão os primeiros sortudos a entrar e tirar fotos no brinquedo.

A nova versão relembra alguns detalhes do antigo carro, com estruturas e alguns visuais parecidos. O clássico se encontra hoje apenas em garagens de colecionadores, mas quando a nova geração do Ford GT é visto ao vivo e a cores percebemos o quanto ele traz um ar de velocidade e de esportividade.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Características, Ficha Técnica


Mesmo marcado para entrar em linha de produção só no ano que vem, o modelo já tem os números no projeto para surpreender consumidores. O motor será um EcoBoost V6 de 3,5 litros que consegue gerar mais de 600 cavalos de força. O veículo mostra sua força a partir daí.

Para atrair mais ainda aos olhos de quem gosta de velocidade, o câmbio de embreagem é duplo e com sete marchas. A empresa divulgou uma nota informando que o modelo será o melhor já produzido até hoje em relação a peso e velocidade. A Ford também disse que o carro ficará em mãos selecionadas, ou seja, entendemos que o modelo custará bem caro.

Veja também:  Fim do Ford Fusion no Brasil

Para conseguir chegar a essa matemática para aliar menos peso e mais velocidade, a fabricante combinou fibra de carbono com alumínio, o que vai gerar a leveza esperada e ao mesmo tempo resistência. O volante tem a proposta de levar ainda mais esse ar de velocidade: ele é estilo aos carros da Fórmula 1.

A empresa também não quer deixar a tecnologia para trás. Os dispositivos de conectividade serão bem avançados. Os clientes da nova máquina vão conseguir realizar atividades como ouvir música, navegar na web, realizar ligações e enviar mensagens. Tudo isso com conexão do smartphone ao painel e por comandos de voz.

ford-gt-detroit

Por Carolina Costa

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.