Novidades que as montadoras existentes no Brasil irão trazer em 2015



O ano mal começou. Entretanto, as diversas montadoras com atuação no Brasil já andam planejando como será 2015. Entre lançamentos, projetos parados e possíveis renovações vamos encontrar um pouco de tudo. E não são apenas as grandes ou aquelas com maior atuação no país que devem fazer algo. As “pequenas” também devem agir.

Confira o que esperar de algumas dessas companhias:



Hyundai:

A família HB20 fez um sucesso e tanto. E a marca ainda aproveita um pouco disso. Aqui tem um detalhe em particular que é bastante curioso: o sucesso da linha foi tão precoce e inesperado que a algumas coisas acabaram tendo que tomar outros rumos. Por isso, para 2015 não é bom aguardar nada de grande da Hyundai. Os lançamentos relevantes deverão chegar no mercado nacional apenas em 2016. Mas, é claro que o HB20 não pode ser deixado de lado e ter seu sucesso esquecido. Por isso, podemos esperar alguma renovação no visual até o final do ano.

Veja também:  Renault Kwid 2020 - Lançamento, Características


Hyundai HB20 2015

Toyota

Depois de tantos rumores parece que definitivamente a Hilux deve ganhar as mudanças significativas. De acordo com as expectativas a nova geração deve fazer sua estreia no mercado antes que o ano acabe. Mesmo assim, não é descartado o fato de o lançamento ser possivelmente adiado para 2016. Vale ressaltar que essa picape já tem passado por testes no exterior. Na época de seu lançamento foi um marco – 2005 – mas como a concorrência sempre anda de olho parece que a montadora percebeu que é hora de fazer algo para continuar “andando”.

Toyota Hilux 2015

Renault

Como 2014 foi um ano terrível para algumas montadoras a Renault por incrível que pareça é única montadora que tem o que comemorar em relação ao seu mercado no Brasil. Para a marca francesa o país já se tornou o segundo maior mercado ficando atrás apenas de sua terra natal. O que a montadora pretende é lançar o Duster Oroch, uma picape de certa maneira até atraente que deve chegar com a função de preencher o espaço vago encontrado entre as compactas do tipo da Strada e as médias como, por exemplo, a S10.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Lançamento, Especificações

Renault Duster Oroch

Nissan

A montadora agora já conta com uma fábrica – própria – no Brasil. Com isso, o plano é partir logo para um segundo modelo. No caso, seria o Versa apresentando uma reestilização. Mesmo assim, a mais aguardada é a versão já para produção do conceito mostrado no Kicks. De qualquer forma, a Nissan está entre as montadoras que mais escondem os planos para 2015. Há rumores de que o SUV compacto pode chegar ao mercado antes mesmo do final do ano.

Nissan Versa 2015

Fotos: Divulgação

Por Denisson Soares

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.