Nissan irá produzir novo motor 3 cilindros na fábrica de Resende (RJ)



Seguindo os passos de outras montadoras, a Nissan anunciou, no dia 6 de janeiro, o início da produção do novo motor três cilindros na unidade fabril situada na cidade de Resende – RJ. Para poder produzir o novo bloco, a marca nipônica teve que investir R$ 100 milhões. 

O novo propulsor 1.0 com três cilindros irá dividir a fábrica de motores com o já conhecido motor 1.6 litro que equipa diversos carros da Nissan. Com 77 cv de potência e torque de 10 kgfm, independente de ser abastecido com gasolina ou com etanol, o bloco terá a missão de equipar o New March e o sedan New Versa, que começará a ser produzido este mês. Feito com alumínio, o motor três cilindros traz quatro válvulas por cilindros, em um total de 12 válvulas, e diversos recursos tecnológicos embarcados, tudo para fazer do novo bloco da Nissan um dos motores mais eficientes de sua categoria no Brasil.



Mesmo sendo um pouco menos potentes que os outros motores três cilindros que estão disponíveis no mercado brasileiro, como o propulsor da Hyundai de 80 cv e torque de 10,2 kgfm, o motor da Volkswagen que dispõe de 82 cv e torque de 10,4 kgfm, bem como o bloco da Ford que entrega 85 cv e torque de 10,7 kgfm, o novo propulsor da Nissan chegará para fazer frente e ser mais uma opção aos consumidores que se interessam por um motor mais compacto, econômico e com boa potência. 

A fábrica de motores da Nissan situada na cidade de Resende – RJ faz parte do Complexo Industrial da fabricante japonesa, com capacidade para produzir até 200.000 motores anualmente. Somando R$ 2.6 bilhões de investimento total, o complexo dispõe de todos os serviços necessários para a produção em alto nível, contando deste de montagem, fabricação de motores e inspeção de qualidade, até as pistas de testes. 

Leia também:  Mercedes-Benz GLA - Vendas no Brasil serão iniciadas em outubro de 2014


Por Caio Polo

Novo motor da Nissan

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.