Mercedes-Benz GLE Coupe – Características do modelo



Na véspera da abertura do Salão de Detroit a Mercedes apresenta ao mundo oficialmente o sucessor do afamado Mercedes-Benz ML. Trata-se do Mercedes GLE Coupe, que contará com as versões 63S Coupe e 450 AMG Coupe. A promessa é que as duas versões cheguem a terras tupiniquins ainda no ano de 2015 e possivelmente com configurações compatíveis com motor a diesel.

A princípio o carro seria um cupê. Porém, o projeto sofreu diversas modificações e o carro ganhou uma experiência offroad para complementá-lo o que o deixou com visual bem mais forte do que o pensado anteriormente. Desta maneira o que surgiu foi o GLE Coupe uma mistura de cupê esportivo com cara de SUV. Para entender o porquê dessa mistura basta olhar para o lado. A empresa quer concorrer e desbancar o BMW X6. A concorrência não se limita ao mercado, sendo vista até mesmo em vários detalhes do design do carro. Ola Källenius, diretor de Marketing e Vendas da Mercedes-Benz, disse durante a apresentação do carro: “Olhando para a concorrência, esse carro é um predador, uma fera”. Por política de boa vizinhança ele não citou nomes, mas está mais que claro o alvo a ser atingido.

Veja também:  Volkswagen T-Cross Sense para PCD 2020 - Preço e Novidades


O modelo será lançado com quatro configurações básicas. A versão 350d vem com motor a diesel capaz de fornecer ao conjunto 258 cavalos de potência e um torque de 63,2 kgfm em 1600 rotações por minuto do motor. A GLE 400 vem com um V6 biturbo com injeção direta de gasolina que fornece ao carro uma potência de 333 cavalos embora o torque caia para 48,9kgfm em 1400 rotações. A GLE 450 AMG  conta também com um V6 biturbo, mas com potência de 367 cavalos e torque de 53 kgfm nas mesmas 1400 rotações da versão GLE 400. Finalmente temos a poderosa Mercedes-AMG GLE 63s Coupe que conta com motor de 5.5 litros V8 também biturbo, capaz de gerar ao conjunto estupendos 577 cavalos de potência a 5500 rotações por minuto. Essa versão tem capacidade de ir de 0 a 100 km/h em questão de 4,2 segundos.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Novidades, Versões e Preços

Por Nosf



Mercedes-Benz GLE Coupe

Mercedes-Benz GLE Coupe

Mercedes-Benz GLE Coupe

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.