Hyundai e Kia pretendem vender 8,2 milhões de carros em 2015





Embora a Hyundai e a Kia tenham mantido os resultados positivos no ano de 2014, cujos índices serão divulgados pelas marcas em breve, as fabricantes sul-coreanas acenam para uma redução de crescimento para o ano de 2015. A Hyundai Motor Group, quinta maior montadora de carros do mundo, afirmou que as duas montadoras pretendem vender um combinado de 8,2 milhões de veículos este ano.

Em entrevista para o portal de notícias norte-americano "The Detroit News", o CEO do conglomerado que engloba o Hyundai Motor Co. e Kia Motors Corp., Chung Mong-koo, afirmou que a meta de crescimento, anteriormente estipulada em 4%, agora é de 2,5%. Caso isso ocorra, as montadoras terão seus índices de crescimento mais baixo em uma década.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross - Lançamento, Especificações



Ainda de acordo com o site estadunidense, as vendas de carros da Hyundai e da Kia cresceram com taxas de dois dígitos até o ano de 2011, fazendo com que as empresas superassem a crise econômica iniciada em 2008 através da introdução de novos projetos e marketing.

Contudo, esse ritmo sofreu uma redução desde 2012, não só pela valorização da moeda sul-coreana (won) e desvalorização da moeda japonesa (iene), o que prejudica a exportação, mas também pelo crescimento e popularização de outras marcas de automóveis em solo sul-coreano, prejudicando as vendas internas da Hyundai e da Kia que tradicionalmente dominavam o mercado local. Somado a isso, as montadoras tiveram veículos envolvidos em recalls e problemas de qualidade, prejudicando a Hyundai tanto no mercado interno quanto no exterior.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Lançamento e Novidades

Para solucionar esses problemas, as marcas sul-coreanas iram apostar na redução de custos e maior compartilhamento de tecnologias, que agora estão entre as novas prioridades das fabricantes, tudo para baratear a produção de veículos. Para tal, de acordo com Chung, o grupo irá colocar alta prioridade na melhoria da sua marca e elevar os gastos com pesquisa e desenvolvimento, bem como priorizar investimentos em tecnologias ecológicas, setor que está em alta e tem atraído cada vez mais o público. 

Por Caio Polo

Hyundai e Kia



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.