Honda apresenta CR-V que será vendido com sensor de mudança de faixa



E mais e mais dispositivos e aplicativos são lançados a cada dia, tanto para facilitar a vida dos motoristas quanto para propiciar mais conforto aos ocupantes do carro. Aquele futuro distante visto em filmes como “Eu, robô” com carros que se dirigem sozinhos ao seu destino já é presente.

Um conceito foi lançado com o Audi A7 sendo um carro completamente autônomo. Nessa mesma linha a Volkswagen anunciou vários pacotes inteligentes para o Golf que conta com assistentes inteligentes de estacionamento ou mesmo dispositivos que estacionam o carro sozinho para o motorista. Seguindo essa tendência, o Honda CR-V promete prever a mudança de pista de outros veículos.



A promessa veio com o anúncio de um Honda CR-V de cara nova desenhado especialmente para o mercado europeu e apresentado no Salão de Paris, onde o modelo surgiu como um carro conceitual. O interessante do modelo não são as linhas novas, o design mais arrojado ou a presença de um novo motor.

O destaque foi para o sistema de controle de velocidade inteligente capaz de prever a movimentação dos veículos ao redor do carro. O sistema inteligente foi chamado de i-ACC (Intelligent Adaptative Cruise Control) e usa um sistema integrado de câmeras e radares que detectam a posição de outros veículos em relação ao CR-V e calcula a possibilidade através de um algoritmo de que o carro que está na faixa ao lado passe para a faixa em que o CR-V trafega.



Tal assistência permitirá ao motorista evitar colisões e manter uma distância mais segura dos outros carros facilitando inclusive uma frenagem antecipada e de menor intensidade não provocando desconforto nem ao motorista nem aos ocupantes do veículo.

A empresa japonesa disse que o sistema será capaz de prever a mudança de direção até cinco segundos antes de a mudança acontecer. Foi anunciado também que o sistema é desenhado para as especificações européias e portanto, a principio, não estará disponível em outros mercados.

Leia também:  Chevrolet Colorado ganha Séries Especiais nos EUA

Por Nosf

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.