A Chevrolet trouxe ao Salão de Detroit seu mais novo conceito que funciona totalmente movido a energia elétrica: o Bolt EV.
A marca aposta no modelo investindo em baixo custo e facilidade de recarregamento. O veículo foi projetado para custar aproximadamente R$ 80 mil e contará com autonomia de aproximadamente 320 quilômetros por carga. Mary Barra, CEO da General Motors, afirmou na apresentação do veículo: “O conceito do Bolt EV quebra paradigmas no mercado de veículos elétricos, pois foi feito para as massas, não para milionários”. O comentário do CEO bate diretamente na tecla acessibilidade já que os carros elétricos atualmente são muito caros.
A montadora afirmou que o veículo tem comportamento programável de acordo com a necessidade do motorista. As configurações têm como base três pilares: Urbano, rodoviário e fim de semana. Cada uma delas tem diferentes padrões de resposta de aceleração, altura do carro em relação ao solo e firmeza da suspensão.
O design segue o esperado para os carros elétricos da geração atual: toques de modernidade e futurismo com linhas curvas longe da simplicidade de modelos mais populares com motor a combustão. O carro conta com diversas aberturas nos para-lamas traseiros para facilitar a passagem de ar além de contar com teto e aerofólio integrados. A montadora usou e abusou de acrílico em toda a estrutura do carro para melhorar a iluminação no interior do carro. A empresa também investiu em materiais leves para compor a estrutura do veículo reduzindo assim seu peso. O carro tem como foco principal a economia e isso se reflete claramente em cada detalhe da sua estrutura. A montadora ainda não revelou detalhes a respeito do motor do carro conceitual.
Além da tecnologia em prol da economia o modelo também conta com tecnologia de conforto e segurança podendo inclusive contar com o auxilio de um smartphone para desenvolver diversas funções básicas. O carro contará com um aplicativo de celular que permitirá ao motorista travar e destravar portas do veículo a distância, usar o carro de modo compartilhado ou ainda fazer com que o veículo encontre uma vaga livre e estacione sozinho sem necessidade de ninguém a bordo.
Por Nosf

Fotos: Divulgação
o que vai adiantar, o governo vai cobrar sobre a energia eletrica quando os carros forem a maioria eletrico