Volkswagen Gol manteve a liderança de vendas na Argentina




No Brasil a Volkswagen perdeu esse ano a hegemonia de décadas no mercado. Estando em primeiro lugar de vendas por quase 30 anos a empresa esse ano teve que se contentar com o segundo lugar. A italiana Fiat assumiu a liderança tanto na venda de uma marca isolada quanto nos números gerais.

O Fiat Palio foi o carro mais vendido do ano no Brasil, em segundo lugar encontramos o Volkswagen Gol e em terceiro lugar temos a Fiat Strada. Ainda assim, mesmo para a Fiat o ano não foi bom e o mercado encerrou em queda geral de 6,9%. Enquanto isso, na terra dos hermanos o resultado foi diferente. Na Argentina a Volkswagen se manteve no primeiro lugar com o Gol. De acordo com a ACARA (Associação das Revendedoras de Automóveis da República da Argentina) o hatch teve 34.275 unidades vendidas em solo nacional.

Veja também:  Ford Escort 2019 - Novidades e Preço

Entretanto a situação no mercado automobilístico argentino está bem pior que no território brasileiro. O resultado comparado ao ano anterior traz uma queda de assustadores 41,48% nas vendas. Muito dessa queda é devido à restrição para compra de carros no Brasil. Em segundo lugar no ranking dos mais vendidos na Argentina está o Renault Clio MIO que conta com 26991 unidades vendidas, apresentando uma queda de 19,22% nas vendas em relação ao ano passado.

A Fiat, que agora é top no Brasil também está presente entre as três marcas mais vendidas na terra do Tango. O Palio da montadora italiana figurou o ranking argentino durante alguns meses do ano, mas terminou em terceiro lugar com 26488 unidades vendidas e, na contramão dos concorrentes, terminou o ano com alta de 18,88% nas vendas.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Entre as top 10 mais vendidas na Argentina também foram citados modelos da Ford como o EcoSport e o Fiesta, da Chevrolet com o Classic em quarto lugar, da Toyota com o Etios, entre outros.


Por Nosf

Volkswagen Gol

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.