Renault Zoe faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica no Brasil




O Renault Zoe ainda não tem previsão de ser fabricado no Brasil, mas já pode ser visto passeando em alguns lugares mais restritos onde passa por testes como é o caso do pátio da CPFL.  O veículo vem como a primeira fase do programa de mobilidade elétrica e como tal não emite gases poluentes. O objetivo do programa é muito claro criar os automóveis “verdes” que não degradem o meio ambiente com a mesma intensidade que os veículos movidos à combustão.

Os resultados dos testes tem demonstrado que a utilização de carros elétricos é cerca de 4 vezes mais barata do que o uso de um carro convencional. Estima-se que o valor do quilometro rodado com etanol custa ao motorista aproximadamente R$0,19 enquanto para um carro elétrico o custo de um quilômetro é de apenas R$ 0,05.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Novidades, Especificações

O carro tem autonomia de 210 km. O modesto motor elétrico pode fornecer uma potência ao conjunto de 88 cavalos e um torque de 22,4 kgfm e conta com um câmbio de duas marchas (para frente e para trás). O carro tem um bom arranque já que toda a energia do motor está disponível ao conjunto em tempo integral. A velocidade do carro pode atingir os 135 km/h.

O painel altamente tecnológico conta com uma tela  multimídia. É possível inclusive observar o sistema de regeneração das baterias funcionando. Quando o carro acelera forte o consumo de energia aumenta significativamente, quando o carro reduz a velocidade o sistema é regenerado. As baterias de íon-lítio podem ser recarregadas em tomadas de 220V durante aproximadamente nove horas, além é claro dos pontos de recarga “quick charge” que possuem voltagem bem maior. O carro é equilibrado e confortável contando com uma suspensão McPherson na dianteira e um eixo de torção na traseira.

Veja também:  Jeep Gladiator 2020 - Novidades e Fotos da Nova Picape

O design não é inovador, mas chama atenção. O carro tem um visual quase futurista com poucas linhas e um formato mais arredondado.


Por Nosf

Renault Zoe

Renault Zoe

Renault Zoe

Fotos: Divulgação

Relacionados



3 comentários em “Renault Zoe faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica no Brasil

  1. nem tão cedo o Brasil vai liberar este tipo de veiculo, afinal a petrobras tem que vender muito combustivel para alimentar esta cambada de politicos corruptos.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.