Fiat Palio é o Carro Mais Vendido no Brasil em 2014



É de conhecimento geral que a venda de veículos automotores no Brasil e no mundo gera uma disputa muito grande entre as montadoras para ver quem vai sair na liderança nas vendas ou até mesmo qual modelo irá se sobressair sobre o concorrente da outra montadora.

No Brasil, no ramo dos carros populares há muitos anos sabemos que os dois carros que dominam esse setor e vêm liderando há anos a liderança de vendas são os famosos Fiat Palio e o Volkswagem Gol. Estes dois modelos têm uma aceitabilidade muito grande no mercado brasileiro, devido à tradição e ao baixo custo, que é mais um atrativo que pesa na hora dos consumidores fazerem as suas escolhas.



No ano de 2014 não poderia ser diferente, a briga foi acirrada entre a Fiat e a Volkswagen, a fim de ver qual seria o modelo que ficaria na liderança de vendas no ano de 2014. Para alimentar essa briga, vários artifícios foram utilizados para atrair os clientes, as montadoras deram facilidades no financiamento, fizeram vendas diretas com preços abaixo da tabela, esses artifícios ainda contribuíram para que no mês de dezembro de 2014 fosse registrada a terceira maior média de veículos automotores vendidos no Brasil.

Veja também:  Suzuki Vitara 2019 - Características, Especificações

Nesse ano, após o balanço realizado, foi constatado que após 27 anos de liderança, quem ficou para trás na corrida do mais vendido foi o volkswagem Gol, porém por muito pouco, haja vista que o Palio vendeu 183.744 unidades e o Gol vendeu 183.366, a diferença de vendas foi pequena, foi apenas de 400 unidades a mais, contudo, essa diferença trouxe para o Fiat Palio o prêmio de campeão de vendas no ano de 2014.

Para quem ficou curioso em saber quais foram os outros veículos mais vendidos do ano de 2014, aí vai o ranking dos 10 primeiros colocados: Fiat Palio, VW Gol, Fiat Strada, GM Onix, Fiat Uno, Hyundai HB20, Ford Fiesta hatch, Fiat Siena, VW Fox e Renault Sandero.

Veja também:  Regulamentação Mínima para Recarga de Veículos Elétricos no Brasil


A grande curiosidade que pôde ser observada entre esse ranking, quando se comparado o ano de 2013, foi a que apesar da variação de colocação de alguns modelos, os dez veículos mais vendidos do ano foram exatamente os mesmos, fato este que demonstra a fidelidade e a tradição que os consumidores brasileiros seguem a risca.

Por Adriano Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.