Seat Leon Cupra ST – Nova perua de alto desempenho foi lançada



A empresa espanhola Seat não figura entre as mais conhecidas e populares do Brasil. A bem da verdade, são poucos os carros da empresa vistos circulando nas ruas do território brasileiro. Por outro lado a marca conta com relativo sucesso de vendas na Europa, principalmente em Portugal e na Espanha.

A montadora agora parece querer acompanhar os passos da mãe Volkswagen lançando compactos de alto desempenho. Baseando-se nisso a empresa lança agora o Leon Cupra ST, uma espécie de perua originada a partir do Hatch da empresa que possui o mesmo porte do Golf. O carro conta com várias características do Cupra Sport, como, por exemplo, o motor turbo com capacidade de 2.0 litros. Os motores fornecem dois valores de potência diferentes sendo 265 cavalos no Leon Cupra ST e 280 cavalos na Cupra ST 280. Em ambos os casos, porém o torque é o mesmo. O motor gera cerca de 1.700 rotações por minuto do motor um torque de 35,7 kgfm.

Veja também:  Novo BMW 320i 2020 - Lançamento no Brasil


A versão 280 conta com câmbio de dupla embreagem DSG como opcional e é capaz de partir de 0 a 100 km/h em questão de 6 segundos com esse câmbio e 6,1 com câmbio manual. O Cupra ST de 265 é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos quando equipado com o câmbio DSG. Ambos os automóveis tem velocidade máxima de 250 km/h controlado eletronicamente.

O carro é capaz de carregar significativos 1470 litros quando os bancos traseiros estão rebatidos e promete estar na liderança da economia de combustível para a categoria sendo capaz de rodar em média 15,1 km/l de combustível.



O design não chega a ser exatamente diferente dos vistos no Brasil. O carro é bonito, conta com grandes entradas de ar, vários recortes e linhas curvas ao longo do capô e nas portas, ponteira dupla no escapamento, entre outros. O interior conta com volante esportivo, bancos revestidos em camurça sintética e detalhes em alumínio.

Veja também:  Volkswagen Up! 2020 - Preço, Ficha Técnica

Por Nosf

Seat Leon Cupra ST

Seat Leon Cupra ST

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.