Ford Fusion 2015 traz novos recursos de segurança



A Ford traz uma novidade incrível para o novo modelo do Fusion. Em sua linha 2015, o sedan de luxo da Ford conta com cintos de segurança traseiros infláveis e assistência de emergência. O novo recurso de segurança se assemelha aos cintos convencionais, porém com espessura pouco maior e mais confortável. A novidade só poderá ser contemplada caso aconteça uma colisão, quando as bolsas de ar do cinto são infladas, em menos de 40 milissegundos, protegendo a região do tronco dos passageiros, distribuindo a força do impacto em uma área cinco vezes maior que o cinto tradicional.

A tecnologia visa controlar o movimento da cabeça e do pescoço dos passageiros, caso ocorra uma colisão, diminuindo as chances de lesões na coluna. Com o objetivo de atender a demanda dos diversos tipos de clientes, o dispositivo será compatível com grande parte dos assentos de elevação para crianças.

Veja também:  Toyota Corolla 2020 - Novos Preços


Diferente da versão vendida nos Estados Unidos, o Ford Fusion brasileiro terá os cintos infláveis como item de série desde a versão SE (versão mais básica do modelo). Nos Estados Unidos, este equipamento é oferecido como opcional apenas para as versões mais caras, como Titanium e Hybrid.

Também fazem parte da lista de itens de série do novo sedan: oito airbag com sistema de classificação do ocupante; monitoramento de pressão dos pneus; câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro e chave de segurança MyKey. Já como opcionais, o novo Fusion oferece sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado; sistema de manutenção na faixa e estacionamento automático, dentre outros equipamentos de segurança e conforto.

Veja também:  Novo Volkswagen Nivus - Novidades e Lançamento no Brasil


O modelo também traz como novidades espelhos retrovisores externos rebatíveis, ajuste elétrico do banco dos passageiros em seis posições e o Assistente de Emergência, recurso integrado ao sistema multimídia Sync que liga para o SAMU automaticamente ao detectar um acidente, o que pode ser considerado como mais um item de segurança desse novo veículo.

Por Adriano Oliveira

Ford Fusion 2015

Ford Fusion 2015

Ford Fusion 2015

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.