Manutenção do Carro – Dicas e Cuidados com os Quebra-Galhos



Carro é uma coisa que necessita de manutenção constante, mas tem épocas que o dinheiro está curto e muitos brasileiros apelam para gambiarras para poder continuar rodando com o carro sem gastar dinheiro. O famoso “jeitinho brasileiro” pode colocar a sua vida em risco, confira quais são os 5 quebra-galhos que você nunca deve fazer em seu carro:

– Desenhar o Pneu Careca:



A faca de corte é utilizada por alguns borracheiros para fazer novos riscos em pneus carecas e depois comercializados como “meia vida”. Pode parecer uma economia, mas esses riscos reduzem a resistência do pneu e pode colocar a vida dos ocupantes do carro em risco. Se quiser economizar, prefira comprar pneus que duram menos de qualidade inferior.

Veja também:  Dicas para Lavar o Carro no Inverno

– Usar Martelo para Desamassar Roda:

Ao desamassar a roda o material perde a resistência e com o tempo volta a se deformar, podendo até dobrar ao meio. O melhor é comprar uma roda nova.



– Água Fria no Reservatório:

Se um carro consome muita água é sinal que está com vazamento, por isso você deve procurar um mecânico. Colocar água fria nunca é uma boa opção, pois o choque térmico pode empenar ou até mesmo trincar o cabeçote.

– Tirar a Válvula Termostática:

Quando a válvula termostática não funciona direito o carro desenvolve problemas de superaquecimento, por isso muitos motoristas tiram a válvula e não colocam outra no lugar. Aparentemente o problema está resolvido, mas se o seu veículo trabalha frio, com o tempo as peças do motor irão se desgastar de forma prematura. Em outras palavras, deixar seu carro sem a válvula é como reduzir 50% da vida do motor.

Veja também:  Dicas para Lavar o Carro no Inverno

– Peças de Desmanche:

Você não tem como saber se o seu carro irá reagir bem a uma peça usada, além disso, é um reparo temporário.

Dificilmente um mecânico saberá avaliar o real estado de conservação da peça usada, principalmente se for um conjunto como caixa de direção, motor ou câmbio. As peças de desmanche só são boas opções quando se trata de itens mais simples como lanternas, maçanetas, bancos e faróis, ou seja, itens que não comprometem a segurança dos ocupantes do carro.

Por Jéssica Posenato



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.