Itens do carro que devem passar por revisão antes de viajar



A viagem de férias pode se tornar um transtorno, caso você não tenha realizado uma revisão do seu carro. Muitas pessoas preferem não fazer pelo alto custo que às vezes isso pode apresentar, preferem realizar na volta, outros por falta de tempo. Mas certamente um problema com o carro durante uma viagem pode representar custos dobrados, além de comprometer a segurança da sua família.

Segundo a revista Quatro Rodas, na sua versão eletrônica, disponível no seguinte endereço quatrorodas.abril.com.br,  pneus, alinhamento e balanceamento, sistema elétricos e fluídos são itens essenciais numa revisão rápida.



Os pneus são um item de segurança, devendo ser analisado quanto à sua estrutura e ao desgaste. Além disso, é importante verificar a condição do estepe, pois caso precise, não será pego desprevenido. Nesse quesito, ainda apontamos a necessidade do bom alinhamento e balanceamento do carro que contribuirá uma boa dirigibilidade e estabilidade durante o percurso. Nesse entrecho, também é importante verificarmos os pastilhas dos freios e o sistema de injeção eletrônica.

Verificar o nível de óleo e se caso necessitar de troca, não hesite, pois ele é fundamental para o motor do seu carro. Pedir ao mecânico também para olhar se não há vazamentos.

Quanto ao sistema elétrico cabe uma análise cuidadosa de todo o sistema, principalmente faróis, lâmpadas. Funcionamento dos piscas e buzinas, isso além de evitar multas, pode evitar acidentes.



Veja também:  Chevrolet Blazer 2019 - Lançamento, Especificações

O sistema de arrefecimento também é essencial nesta empreitada, pois ele evitará a fundição do seu motor. Assim, peça ao profissional para verificar se não há vazamentos, solicite uma limpeza e também avaliação do aditivo.

Por fim, destacamos que dê uma olhadinha na bateria e seus cabos, pois esse procedimento cairá muito bem, assim como uma verificação do alternador, solicitando se possível revisão dos cabos e suas limpezas. Além disso, a verificação do desgaste da embreagem e sua lubrificação contribui muito para evitar dores de cabeça durante suas férias.

Por Thiago José Fernandes

Revis?o do carro

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.