Hyundai pretende lançar novo sistema de multimídia em 2016



A maioria absoluta dos carros lançados atualmente conta com vários opcionais e equipamentos de fábrica. Um dos mais comuns e mais bem-vindos desses aparatos tecnológicos é a central de multimídia. O equipamento conta com uma tela, geralmente de LCD e geralmente sensível ao toque cheia de instrumentos de conforto que facilitam a vida do motorista. Na tela você pode ter, entre outros, acesso a um GPS, visualização de vídeos e imagens, MP3 integrado, às vezes Bluetooth para ligar no celular, entre outros acessórios.

A sul-coreana Hyundai  está prometendo lançar um novo sistema de multimídia em 2016 que, entre outras vantagens poderá operar com os sistemas Android e iOS, facilitando ainda mais a integração do carro com periféricos externos. Os planos para o novo sistema e seu lançamento foram anunciados como eventos da Consumer Electronics Show 2015, uma feira somente sobre produtos de alta tecnologia que estão na iminência de serem lançados no mercado, que será realizada entre os dias 6 e 9 de janeiro na cidade de Las Vegas, Nevada (EUA).

Veja também:  Mitsubishi Outlander Comfort - Nova Versão com 7 Lugares

O sistema possui uma tela de sete polegadas. Infelizmente o sistema não contará com um sistema de navegação embutido e também dispensará o sistema de CD Player (que realmente já está em franco desuso). Por outro lado o sistema contará com a muito bem vinda compatibilidade com o Android Auto e o Apple CarPlay. Essa compatibilidade permitirá que o condutor e os passageiros conectem seus smartphones ao sistema via USB, podendo acessar através desse sistema contatos, músicas, navegação e até mesmo alguns aplicativos via central de multimídia.

O gerente da Hyundai nos EUA, Cason Grover, declarou: "Vamos oferecer o máximo de tecnologia possível, mesmo para nossos modelos de entrada, permitindo que o condutor envie mensagens de texto e escute suas músicas favoritas apenas por comandos de voz. O novo sistema integrado também permitirá que ligações sejam realizadas com mais segurança".

Veja também:  SUVs Mais Vendidos no 1º Semestre de 2017


Por Nosf

Central de multim?dia da Hyundai

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.