Agentes de trânsito de São Paulo utilizarão smartphones para aplicar multas



A partir do ano que vem, mais precisamente em agosto de 2015, os fiscais que trabalham para a São Paulo Transporte (SPTrans) e também aqueles que atuam pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) terão mais uma ferramenta para trabalhar. De acordo com as novas medidas adotadas esses profissionais passarão a fazer uso de smartphones para realizarem a aplicação de multas de trânsito em São Paulo.

Outro detalhe é que no mesmo mês apontado os novos contratos com as empresas que operam ônibus na capital paulista já deverão entrar em vigor.



De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a previsão é de que, no caso da SPTrans cerca de 700 agentes deverão receber o dispositivo. As multas basicamente seguirão o mesmo padrão, ou seja, desrespeito a regras contratuais por parte do transporte coletivo como atrasos em partidas programadas, por exemplo.

Veja também:  Recall da Volkswagen no Brasil - Modelos Up!, Voyage, Gol e Tiguan Allspace

A informação é de que Prefeitura Municipal da cidade São Paulo licitará no total 1,2 mil equipamentos.

Até o momento como qualquer motorista dessa metrópole sabe as fiscalizações são feitas principalmente com os famosos bloquinhos de papel. Mas esse tipo de método leva a alguns problemas como rasuras e até mesmo o cancelamento das multas.



Já com a utilização do equipamento eletrônico a expectativa da prefeitura é de que a aplicação das multas possa ter menos riscos em comparação com os incidentes apontados e, claro, ser mais eficiente.

E as novidades não param por aí. Junto com elas algumas mudanças devem ocorrer no transporte de São Paulo. Contratada pelo valor de R$ 4 milhões a Ernst&Young fez uma auditoria a pedido da própria prefeitura. Segundo a qual, durante a gestão do atual prefeito, Fernando Haddad, deverão ser realizadas diversas alterações no modo em relação ao edital das operadoras do transporte público da cidade. Dentre as possíveis novidades está o fato de que todos os ônibus passariam a contar com ar condicionado.

Veja também:  Como Declarar Carro Financiado no IR?

Por Denisson Soares

Multas

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.