Quando ouvimos o nome Mazda as primeiras coisas que vêm às nossas cabeças são os filmes de corridas como Velozes e Furiosos ou jogos como Need for Speed. A empresa japonesa aparenta ter o coração nas pistas. Mas ao contrário do que se pensa a empresa não vive apenas desse tipo de carros, tendo um mercado muito sólido no Japão trabalhando também com utilitários, carros de passeio, etc. É claro que o que mais chama atenção são os esportivos.
A empresa agora traz o Mazda3 ainda em 2015. Pela lógica a empresa deve produzir os carros no México e importar vários outros para lá. O design do novo Mazda3 é moderno, sem, entretanto, ser exagerado com linhas quebradas como é muito visto nos esportivos atuais. O carro conta com um desenho mais suave, quase sexy sendo sutil. A parte interna do carro é diferenciada contando com belíssimos detalhes que colocam o carro muito à frente de seus concorrentes como o Honda Civic, o Toyota Corolla e o Hyundai Elantra.
O carro conta com um espaço interno muito bom. Mesmo as versões mais simples do carro contam com equipamentos de luxo (o maior diferencial do carro em relação aos seus concorrentes). Destacam-se botão para ligar o carro, Bluetooth com streaming de áudio e console central. Nas versões superiores e mais caras encontramos vários outros opcionais que complementam a beleza do carro, entre elas temos teto solar, câmera de ré, assentos forrados de couro e rodas de alumínio.
O carro tem um motor de quatro cilindros 2.0 litros com capacidade de gerar 157 cavalos de potência ao carro. O carro pode não ser dos mais potentes, mas é ágil, respondendo bem aos comandos do motorista. As reações são muito precisas e a suspensão complementa o pacote, sendo suave sem ser mole. O motorista pode forçar um pouco nas curvas sem que os passageiros se debatam no banco de trás e ainda assim pode andar por uma pista de menor qualidade sem sofrer muito.
Por Nosf
Fotos: Divulgação