Audi TT e TTS – Lançamento dos novos modelos esportivos


A Audi é uma marca conhecida por bons carros sempre surpreendendo em potência e desempenho com veículos que chamam atenção por onde passam. No que diz respeito ao mercado o carro ocupa uma porção mais seleta, menos ampla. No Brasil especificamente a Audi é conhecida por carros caros e luxuosos.


A alemã lançou os novos roadsters Audi TT e Audi TTS. A edição anterior não chegava a ser um esportivo. Era bonito e ágil, mas nada acima da média. Agora a terceira fase dos Audi da família TT promete deixar os problemas para trás, com um carro mais ágil, com resposta melhor e um motor digno de esportivo.


A Audi remodelou o veículo completamente, não apenas mexeu em alguns detalhes, mas o tornou um novo carro. As linhas sinuosas e curvas presentes nos modelos anteriores foram substituídos por linhas retas, com exclusividade. O resultado é bonito. O novo material da carroceria deixa o carro mais leve que a versão anterior também, mudança muito bem-vinda.


O motor é de 2.0 litros TFSI da família EA888, porém com várias alterações e equipamentos que melhoram muito sua eficiência e potência final. A potência gerada pelo motor é de 230 cavalos e o torque é de 37,7 kgfm entre 1600 e 4300 giros do motor por minuto. O carro também promete uma maior economia de combustível, fazendo aproximadamente 15 km por litro. O carro chega com 6 marchas e dupla embreagem com a transmissão S-tronic. O carro conta com tração dianteira e o motor promete levá-lo de 0 a 100 km/h em um prazo de 5,9 segundos.


O interior do carro merece um destaque especial. O veículo conta com um cockpit virtual de 12,3 polegadas onde está todo o painel de instrumentos. A sacada é muito inteligente e embora possa parecer um pouco confuso a princípio demonstra toda uma simplicidade e eficiência.

Por Nosf


Fotos: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.