Volkswagen irá apresentar novo crossover no Salão do Automóvel de Detroit





Já não é novidade para ninguém que a Volkswagen vem dando duro com o intuito de crescer na América do Norte. Um bom exemplo disso é o fato de que a companhia está, de certa forma, “implementando” ainda mais a sua frota de utilitários esportivos visando ao próprio crescimento no mercado automobilístico dos Estados Unidos. Já vimos o Tiguan aparecer da mesma forma que o Touareg. A novidade é que agora a montadora está planejando disponibilizar para os consumidores americanos outros modelos do segmento.

De acordo com algumas fontes da agência de notícias Reuters a marca estaria planejando apresentar ao público um novo crossover durante a realização do Salão do Automóvel de Detroit. O evento acontece em janeiro.


Pelo bem da verdade o tal novo modelo ainda de forma conceitual será uma  versão que contará com cinco lugares. Esse modelo será meio que um “filho” mais novo, já que é uma opção do próximo SUV da Volks que conta com sete lugares. Esse por sua vez já teve sua fabricação confirmada. De acordo com o divulgado o modelo saíra para as lojas da fábrica de Chattanooga, no estado de Tennessee. Mas isso apenas no final de 2016.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Novidades, Mudanças

Além disso, e voltando ao novo utilitário esportivo a informação é de que será desenvolvido levando em conta, ou melhor, sendo baseado no CrossBlue Concept que foi apresentado em 2013. E continuando em 2013 a VW ainda deu a conhecer o CrossBlue Coupe Concept que por sua vez possui cinco lugares.

Tendo tudo isso em vista – o passado e as previsões de futuro – a expectativa é de que esse novo modelo, protótipo, vale lembrar, venha a ser uma versão meio que diferenciada do cupê (até que ponto ainda é dúvida) o que consequentemente o acabará fazendo ficar perto de ser um modelo de produção.


E tem mais, tanto a versão de sete lugares já confirmada quanto à de cinco lugares que ainda é esperada serão produzidas tendo como base a plataforma modular MQB. A título de curiosidade é a mesma que se encontra presente no Golf VII. Outro ponto interessante é que teoricamente o modelo poderia ser produzido no Brasil (também).

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Por Denisson Soares

Volkswagen CrossBlue Concept

Volkswagen CrossBlue Concept

Volkswagen CrossBlue Coupe Concept

Volkswagen CrossBlue Coupe Concept

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.