IPVA SP 2015 – Imposto será 4,2% mais barato para veículos em São Paulo



  

O IPVA em São Paulo vai ficar mais barato no ano de 2015. A Secretaria Estadual da Fazenda aponta que o valor venal dos veículos conta com uma queda média de 4,2%.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) fez um levantamento com 11.176 marcas, modelos e versões de carros. Os usados contaram com a queda em 4,6% e as motos em 4,1%. Esses dados são valores de mercado com referência o mês de setembro deste ano.

Outro dado importante divulgado foi o calendário de pagamentos do imposto. O IPVA poderá ser pago pelos contribuintes em uma cota única em janeiro, com desconto de 3% ou fazer o parcelamento do tributo em três vezes (Janeiro, fevereiro e março) sempre de acordo com o final da placa do veículo.

Veja também:  Programa do Governo visa abater impostos de carros elétricos e híbridos

Para os carros com final 1, que são os primeiros a pagar o imposto, a data fica em 09 de janeiro. Aqueles veículos com placa de final 0, a data final para efetuar o pagamento da primeira parcela é 22 de janeiro.




Como sei quanto eu pago no IPVA?

Para verificar o valor do seu IPVA, multiplique o valor do seu carro com a alíquota (4%). A porcentagem em questão é válida para veículos a gasolina e Flex, e também para picapes e veículos de cabine dupla.

Para os carros a álcool, elétricos ou a gás, a alíquota é de 3%. Os donos de ônibus, utilitários, micro-ônibus e motos, a alíquota é de 2%. Os caminhões contam com alíquota em 1,5%.

Veja também:  Fiat Cronos 2019 - Especificações, Novidades

ipva-sp-2015






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.