IPVA 2015 – Como fazer o cálculo para saber quanto pagar no imposto?





O IPVA 2015 vem chegando para os contribuintes em São Paulo e em todo o Brasil. A pergunta que fica para alguns é: como que eu faço o cálculo do IPVA do meu carro?

Para fazer a verificação do valor do seu imposto é necessário que você multiplique o custo do seu carro com a alíquota, que é em 4% em São Paulo. O percentual em questão fica validado para carros movidos a gasolina e Flex, além de picapes e veículos de cabine dupla.


O cálculo para carros a álcool, elétricos ou a gás, fica com uma alíquota em 3%. Aqueles que possuem ônibus, utilitários, micro-ônibus e motos, o cálculo deve ser feito com alíquota em 2%. O valor da alíquota para caminhões fica em 2%.

Veja também:  Carro Voador Transition - Início das Pré-Vendas

Imposto mais barato em São Paulo

O IPVA vai ficar em 4,2% mais barato em São Paulo em 2015. Os dados são da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que fez o levantamento de mais de 11 mil marcas de veículos. Para os usados, a queda é de 4,6% e para as motos em 4,1%. Os valores tem como base o mês de setembro de 2014.


O imposto póderá ser pago pelos contribuintes paulista em uma cota única em janeiro, com o desconto de 3% ou parcelar em três vezes (janeiro, fevereiro e março).

Os carros com final de placa em 1, o dia do pagamento é o de 09 de janeiro. Para os veículos com final da placa em 0, o pagamento deve ser feito até 22 de janeiro.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Características, Novidades

ipva-2015



6 comentários em “IPVA 2015 – Como fazer o cálculo para saber quanto pagar no imposto?

  1. Como se os veículos realmente fossem vendidos por nós pela tabela fipe! Os 20 ou 30 porcento do veículo, ficam todos com as revendedoras,que, ao fazerem a (maracutanha) com as financiadores na revenda lucram mil vezes mais. Isso é o mesmo que apontar uma arma para nos trabalhadores! !!!!.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.