Fiat voltará a exportar modelos brasileiros para o México

Recentemente a Fiat Chrysler (FCA) decidiu retomar as exportações de seus modelos brasileiros para o México. O fato não é algo aleatório. A companhia basicamente resolveu aproveitar o atual cenário que mostra certa melhora cambial em relação às vendas externas brasileiras e, claro, juntando-se a isso a problemática envolvendo o mercado interno. A notícia foi divulgada na última segunda, 15, pelo próprio presidente da companhia para a América Latina Cledorvino Belini.

Vale destacar um fator interessante: a decisão da montadora de retomar as exportações para o México acontece exatamente após uma “pausa” de três anos. De acordo com as informações que Belini deu aos jornalistas as exportações, ao menos por enquanto, vão envolver a picape Strada e o compacto Palio.

O Executivo lembrou também que em termos de exportações para o México a partir do Brasil no ano de 2010 a companhia conseguiu chegar ao patamar de 15 mil unidades. Já a estimativa para o câmbio do ano que vem é de R$ 2,80 por dólar.

Mais detalhes:

A Fiat Chrysler (FCA) anda em pleno vapor nos preparativos para a abertura de sua segunda fábrica de carros em terras brasileiras. A unidade ficará situada em Goiana no estado de Pernambuco. A expectativa é de que tudo já esteja em perfeito funcionamento em março de 2015. A Fiat também tem sua visão para 2015 esperando um ano de estabilidade no mercado nacional em comparação com  2014. Ressaltando que o ano que vem deve registrar a segunda queda anual em sequencia de vendas no mercado.

Beline também recorda um ponto bastante interessante: O fato de que ninguém andava esperando uma queda tão grande no mercado em 2014. Mas de acordo com ele, mesmo com tantos “contras” o mercado brasileiro continua a ser um grande terreno para se trabalhar.

A expectativa é de que além de uma estabilidade melhor, 2015 também traga em seu segundo semestre um cenário mais agradável devido aos ajustes econômicos que estão por vir. Mas fica a lembrança que essa parte é por conta do governo e da equipe escolhida por ele para trabalhar na área.

Por Denisson Soares

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais