Fiat voltará a exportar modelos brasileiros para o México




Recentemente a Fiat Chrysler (FCA) decidiu retomar as exportações de seus modelos brasileiros para o México. O fato não é algo aleatório. A companhia basicamente resolveu aproveitar o atual cenário que mostra certa melhora cambial em relação às vendas externas brasileiras e, claro, juntando-se a isso a problemática envolvendo o mercado interno. A notícia foi divulgada na última segunda, 15, pelo próprio presidente da companhia para a América Latina Cledorvino Belini.

Vale destacar um fator interessante: a decisão da montadora de retomar as exportações para o México acontece exatamente após uma “pausa” de três anos. De acordo com as informações que Belini deu aos jornalistas as exportações, ao menos por enquanto, vão envolver a picape Strada e o compacto Palio.

Veja também:  Recall Fiat Uno, Palio e Grand Siena - Problema nos Airbags

O Executivo lembrou também que em termos de exportações para o México a partir do Brasil no ano de 2010 a companhia conseguiu chegar ao patamar de 15 mil unidades. Já a estimativa para o câmbio do ano que vem é de R$ 2,80 por dólar.

Mais detalhes:

A Fiat Chrysler (FCA) anda em pleno vapor nos preparativos para a abertura de sua segunda fábrica de carros em terras brasileiras. A unidade ficará situada em Goiana no estado de Pernambuco. A expectativa é de que tudo já esteja em perfeito funcionamento em março de 2015. A Fiat também tem sua visão para 2015 esperando um ano de estabilidade no mercado nacional em comparação com  2014. Ressaltando que o ano que vem deve registrar a segunda queda anual em sequencia de vendas no mercado.

Veja também:  Fiat 500X 2019 - Características, Novidades

Beline também recorda um ponto bastante interessante: O fato de que ninguém andava esperando uma queda tão grande no mercado em 2014. Mas de acordo com ele, mesmo com tantos “contras” o mercado brasileiro continua a ser um grande terreno para se trabalhar.

A expectativa é de que além de uma estabilidade melhor, 2015 também traga em seu segundo semestre um cenário mais agradável devido aos ajustes econômicos que estão por vir. Mas fica a lembrança que essa parte é por conta do governo e da equipe escolhida por ele para trabalhar na área.

Por Denisson Soares

Fiat Palio

Fiat Strada

Fotos: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.