Dicas IPVA 2015 (RJ)



Quando chega o fim do ano, ao invés de sairmos gastando todo o décimo terceiro salário, devemos economizar, pois os impostos começam a chegar logo em janeiro, e quem possui veículo automotivo deve ficar de olho na documentação do seu patrimônio.

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado da Fazenda, já realizou a divulgação dos vencimentos para o IPVA 2015, sendo a primeira data de vencimento para o dia 22 de janeiro para o pagamento do valor integral do IPVA ou da primeira parcela. O governo oferece a possibilidade de parcelamento de até três vezes sem juros, porém, no caso de parcelamento, não existe a oportunidade de oferecer descontos. 



Essa data se refere aos veículos que possuem placa com final zero.

Veja abaixo as datas de vencimento da primeira parcela (ou do valor integral para quem quiser pagar à vista) de acordo com o final da placa:



– Final 1: dia 26 de janeiro

– Final 2: dia 28 de janeiro

– Final 3: dia 30 de janeiro

– Final 4: dia 03 de fevereiro

– Final 5: dia 05 de fevereiro

– Final 6: dia 09 de fevereiro

– Final 7: dia 11 de fevereiro

– Final 8: dia 13 de fevereiro

– Final 9: dia 19 de fevereiro

A GRD (Guia para Regularização de Débitos) estará disponível no site da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, e também no site do Bradesco. Também é possível para o contribuinte através da internet, ou do telefone do seu banco (toda a rede bancária aceitará o pagamento do IPVA do Rio de Janeiro em qualquer estado do Brasil).

Leia também:  Mazda6 Wagon - Reestilização traz novos detalhes no design

Uma outra notícia boa é que o governo do Rio de Janeiro está oferecendo a possibilidade de negociação dos IPVAs atrasados até o dia 31 de dezembro de 2013, contanto que o IPVA de 2014 esteja pago até o dia 26 de dezembro de 2014.

De acordo com o secretário da Fazenda do RJ, Ségio Ruy Barbosa, dívidas com mais de cinco anos são extintas.

Por Felipe Villares

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.