Dicas IPVA 2015 (RJ)

  

Quando chega o fim do ano, ao invés de sairmos gastando todo o décimo terceiro salário, devemos economizar, pois os impostos começam a chegar logo em janeiro, e quem possui veículo automotivo deve ficar de olho na documentação do seu patrimônio.

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado da Fazenda, já realizou a divulgação dos vencimentos para o IPVA 2015, sendo a primeira data de vencimento para o dia 22 de janeiro para o pagamento do valor integral do IPVA ou da primeira parcela. O governo oferece a possibilidade de parcelamento de até três vezes sem juros, porém, no caso de parcelamento, não existe a oportunidade de oferecer descontos. 

Veja também:  Honda City 2018 - Versões, Características

Essa data se refere aos veículos que possuem placa com final zero.

Veja abaixo as datas de vencimento da primeira parcela (ou do valor integral para quem quiser pagar à vista) de acordo com o final da placa:

– Final 1: dia 26 de janeiro

– Final 2: dia 28 de janeiro

– Final 3: dia 30 de janeiro

– Final 4: dia 03 de fevereiro

– Final 5: dia 05 de fevereiro

– Final 6: dia 09 de fevereiro




– Final 7: dia 11 de fevereiro

– Final 8: dia 13 de fevereiro

– Final 9: dia 19 de fevereiro

Veja também:  Jaguar F-Pace 2018 - Especificações, Características

A GRD (Guia para Regularização de Débitos) estará disponível no site da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, e também no site do Bradesco. Também é possível para o contribuinte através da internet, ou do telefone do seu banco (toda a rede bancária aceitará o pagamento do IPVA do Rio de Janeiro em qualquer estado do Brasil).

Uma outra notícia boa é que o governo do Rio de Janeiro está oferecendo a possibilidade de negociação dos IPVAs atrasados até o dia 31 de dezembro de 2013, contanto que o IPVA de 2014 esteja pago até o dia 26 de dezembro de 2014.

De acordo com o secretário da Fazenda do RJ, Ségio Ruy Barbosa, dívidas com mais de cinco anos são extintas.

Veja também:  Honda CR-V 2018 - Características, Especificações

Por Felipe Villares

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.