IPVA RS 2015 está liberado para consulta

  

Para o contribuinte que deseja realizar o pagamento do Imposto de Propriedade sobre Veículos (IPVA) do Estado do Rio Grande do Sul pode consultar sua guia do IPVA RS 2015 pela internet e para facilitar o procedimento da referida emissão. Esse recurso foi disponibilizado através do site da Secretaria da Fazenda, sem nenhum custo para a impressão do serviço. Por esse motivo que é importante esclarecer ao contribuinte como fazer e como funciona também. Atualmente, os cidadãos preferem uma forma mais prática e rápida; até mesmo pela facilidade do acesso à internet, alguns dispensam o atendimento presencial, por que sabem que pelo site conseguem resolver muitas coisas e evitam o tumulto na fila dos bancos e casas lotéricas.

Veja também:  Como Conectar o Bluetooth do Ford Ka

Então para a realização do pagamento do IPVA 2015 RS o contribuinte pode acessar o site www.sefaz.rs.gov.br e seguir as orientações solicitadas. Um procedimento bastante simples de ser efetuado. O site da Secretaria da fazenda também disponibiliza outros serviços que facilitam demais o dia a dia; então aproveite bastante esses recursos, entre outros. Hoje em dia temos tantos serviços bons que fica até difícil saber usar todos, ou até saber da existência de todos, mas é no dia a dia que vamos descobrindo.

O valor do IPVA RS 2015 é conforme o ano do veiculo, mas ao emitir o documento no site constará essa informação, por isso não deixe de conferir para saber mais detalhes.

Veja também:  Peugeot Partner 2018 - Ficha Técnica, Características



No Estado do Rio Grande do Sul é concedido desconto de 3% para os proprietários de veículos que optam pelo pagamento total. É importante o pagamento do imposto para que o proprietário ou condutor do veículo não passe por situações desagradáveis com a lei de ter o veículo removido e ter que arcar com as despesas para resgatar o veículo de volta. Além do mais, ao retirar o veículo do pátio de apreensão o documento deve estar em dia.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes

IPVA






5 comentários em “IPVA RS 2015 está liberado para consulta

  1. Depois dizem na mídia que existem leis no Brasil, pois samos `roubados` todos os dias e as leis não fasem nada para favorecer o mais fraco, que samos nois POBRES.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.