Citroen C3 2015 será mais potente e terá câmbio automático



  

A Citroen é uma companhia francesa com quase 100 anos de tradição no mercado automobilístico. No Brasil a empresa traz bons resultados, mas nada muito espetacular. Seus automóveis são bem vendidos, porém não figuram entre os principais nomes no mercado.

Em maio deste ano a marca apresentou a linha 2015 do Citroen C3 (um dos mais vendidos da marca no Brasil). O carro ganhou variantes mais potentes e com câmbio automático que antes só era encontrado nos carros da elite da linha. O valor de tabela é de R$ 51.290.

O carro conta com um motor flex de 1.6 litros, que oferece ao hatch a potência de 122 cavalos. O carro é relativamente esperto, mas o motor é subaproveitado pelo câmbio automático que não tem um dos melhores ajustes do mercado. Algumas trocas de marchas são muito secas e abruptas, com destaque para a mudança entre a primeira e segunda marcha, onde o tranco é um pouco maior. A partir dessa marcha o desconforto é bem menor. Para ir de 0 a 100 km/h o carro leva 13,2 segundos, tempo maior quando comparado com o sul-coreano Hyundai HB20S que atinge a mesma velocidade em apenas 10,9 segundos. Para melhorar a condução o carro é equipado com aletas atrás do volante para realizar uma mudança de marcha manual. Apesar de bem-vindo o sistema não empolga já que continua trabalhando no automático em muitas situações.

Veja também:  Conversão para GNV - O que é, Como Fazer

O hatch é muito confortável. A suspensão é macia sem dar ao carro aquela sensação de moleza, como se você estivesse em um navio. A direção elétrica age bem dentro do esperado, facilitando e muito as manobras mesmo em baixíssima velocidade. O C3 Tendance é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, luzes diurnas de LED, faróis de neblina, rádio com CD, AUX e Bluetooth, comando de som no volante, rodas de liga-leve 15 polegadas, porta-luvas refrigerado, para-brisa Zenith panorâmico, além de freios ABS e airbags. 




Por Nosf

Citroen C3 2015

Citroen C3 2015

Citroen C3 2015

Citroen C3 2015

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.