Chevrolet Onix Effect – Características da versão esportiva

  

Um dos carros da categoria hatch mais vendidos recentemente é o Chevrolet Onix, que acaba de ter uma versão mais esportiva lançada. Trata-se do Onix Effect, uma versão do carro com algumas modificações, principalmente estéticas, que visam o público de consumidores mais jovens.

O carro da Chevrolet concorre diretamente com o Volkswagen Fox, o Hyundai HB20, o Ford Fiesta e o Renault Sandero, que são veículos modernos e que satisfazem totalmente os consumidores, principalmente aqueles que os procuram como primeiro carro.

Como é a primeira leva lançada no mercado, esse Onix será disponibilizado apenas na versão 1.4 de motor, câmbio manual de 5 marchas e nas cores Branco Summit e Vermelho Pepper.

Quanto à mecânica, as peças são as mesmas das versões convencionais do carro, mudando apenas a aparência, tanto exterior quanto interior. Desta forma, ele conta com motor de 1,4 litros, com 4 cilindros em linha, M.P.F.I., de 8 válvulas e flex.

O carro desempenha uma potência de 106 cavalos quando rodando apenas com etanol (a 6.000 rpm) e 98 cavalos quando na gasolina. O torque chega a 13,9 mKgf no etanol e 13 mKgf  na gasolina, ambos a 4.800 rpm.

O que ficou mais em destaque entre as modificações são os adesivos coloridos colados por todo o carro (nas laterais, na tampa traseira e no capô) e a inscrição Effect nas portas dianteiras.

O teto do carro foi pintado de preto brilhante (o que é comum nos carros esportivos), assim como o aerofólio e os retrovisores. As rodas disponíveis na versão são de 15 polegadas, na cor grafite, exclusivas para a versão. Os faróis possuem máscara negra e acabamento esfumaçado. Outra modificação foi a colocação de para-choques esportivos.




Veja também:  Como Polir o Carro em Casa

Interiormente, o painel de instrumentos teve seu design redesenhando e diversos detalhes vermelhos foram adicionados, como contorno no volante, nas saídas de ar e nos bancos.

O Onix Effect chega às lojas a partir de R$ 50.190, que é exatamente o preço da versão manual topo de linha do carro, a LTZ.

Por Rannier Ferreira Mendes

Chevrolet Onix Effect

Chevrolet Onix Effect

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.