A BMW é uma marca alemã que atualmente tem ampla expressão no mercado mundial de carros e motos. Originalmente a empresa foi criada para produzir motores de aviões que seriam usados na Primeira Guerra Mundial. Com a derrota da Alemanha e o Tratado de Versalhes a empresa foi proibida de construir os motores passando então inicialmente a produzir motocicletas e posteriormente automóveis. Hoje a marca é sinônimo de qualidade. Atuando em vários segmentos do mercado e recebendo destaque na produção de veículos luxuosos e esportivos. A “família i” da BMW veio com a ideia de produzir apenas carros com tendências mais ecológicas, porém o i8 está longe de ser apenas um carro verde.
O BMW i8 conta com um design moderníssimo, pode-se dizer até mesmo futurista. É quase uma nave vista de fora. A frente vem com a tipicamente conhecida grade dividida aberta nas porções superiores e inferiores. O carro ainda conta com saias e entradas de ar especiais que se alteram conforme a necessidade do motor. Um dos três motores (sim, três motores) é posicionado a frente do eixo traseiro do carro e na parte de trás dos bancos dianteiros. Esse é o motor a gasolina. O carro tem um desenho perfeitamente aerodinâmico o que só facilita o trabalho dos potentes motores.
O carro é um híbrido, contando com dois motores elétricos dianteiros e o motor a gasolina cujo posicionamento no carro já foi descrito. Os motores elétricos funcionam em um sistema de “plug in”, ou seja, para recarregá-los basta colocá-los na tomada de casa. Quando apenas nos motores elétricos o carro tem tração dianteira e câmbio de duas marchas. O motor central à gasolina tem 3 cilindros e 1.5 litros, apresentando apenas um turbo, que eleva a potência geral do motor a 234 cavalos. O som do motor é como o de um muscle car. É surpreendente.
A potência dos três motores funcionando em conjunto é de 367 cavalos e eles são capazes de levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
Por Nosf
Fotos: Divulgação