Hyundai i30 foi reestilizado na Europa e traz grandes novidades



  

A Hyundai apresenta mais três novidades e são elas: o i30 e o i40 reestilizados e o compacto i20 com duas portas.

O i30 será oferecido no mercado europeu em 2015, na versão hatch com duas ou quartos portas e perua, sendo na versão turbo como o padrão de linha. As principais renovações foram aplicadas nos motores, transmissão, mais equipamentos e uma estética no visual remodelado com grade frontal e novas rodas.

No exterior, este veículo virá com duas opções de motores a diesel, sendo 1.6 de 110 cv ou 136 cv e duas opções de motores a gasolina (1.4 de 100 cv ou 1.6 de 120 cv), além da opção 1.6 turbo de 186 cv. Entre as mudanças ocorridas no modelo 1.4, destaca a substituição do  motor e a diminuição do peso deste em 14 quilos. Também, a introdução do câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas que compõe a versão 1.6 a diesel e gasolina.

Veja também:  JAC T20 - Lançamento, Novidades, Características

Estas mudanças foram importantes, no que tange a economia de combustível e vale ressaltar, também, os pneus de baixa resistência aos rolamentos. Diferente da versão turbo, que foca o desempenho do carro; oferece 28% mais potência e 38% mais torque; alcança de 0 a 100 km/hora em oito segundos, atingindo uma velocidade máxima de 119 km/hora, além de suspensão esportiva de rodas na numeração aro 18.




Estas versões do i30 para o mercado brasileiro, ainda não têm expectativas de apresentação. A última reestilização do modelo apresentada no Brasil foi em fevereiro deste ano, quando lançaram a motorização 1.8. Por isso, espera-se que a novidade chegue apenas no segundo semestre do ano que vem, ou seja, em 2015. Quanto ao i20 e ao i40, há poucas chances de eles virem para o mercado brasileiro. O grupo responsável pela importação dos modelos da Hyundai para o Brasil se chama Caoa.

Veja também:  Novo Kia KX3 2018 - Preço e Lançamento do SUV no Brasil

Por Railson Tomás de Araújo Lopes

Hyundai i30

Hyundai i30

Hyundai i30

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.