Peugeot 308 Quiksilver – Nova edição limitada lançada no Brasil




Tradicionalmente oferecido para a linha “200”, como ocorreu no 206 e 207, a Peugeot lançou no mercado brasileiro a nova edição limitada Quiksilver para o 308. Resultado da parceria entre a marca francesa de automóveis e a fabricante australiana que produz roupas, acessórios e equipamentos para praticantes de surf, skate, esqui e snowboard, a configuração especial vem com o motor 1.6 e tem como diferenciais o apelo esportivo, além de alguns detalhes de acabamento e visuais exclusivos. A versão Quiksilver terá apenas 600 unidades, com preço sugerido de R$ 63.190.

Entre os detalhes que deixam a edição limitada diferenciada estão o retrovisor externo na cor preta, o volante revestido em couro com base achatada, logotipo da Quiksilver presente nas portas, na tampa do porta-malas, nos tapetes e nos bancos, além de ter a carroceria pintada exclusivamente na cor Branco Banquise. Com relação aos equipamentos de série, entre outros, o 308 Quiksilver vem com airbag duplo, freios ABS com EBD, teto panorâmico de vidro, sistema de ar-condicionado digital dual-zone, sistema de som com conexão Bluetooth faróis com máscara negra, luzes diurnas de posição compostas por LEDs e rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas.

Veja também:  Carros Mais Baratos do Brasil - 2018

Baseado na versão Active 1.6, o Peugeot 308 Quiksilver traz sob o capô o motor 1.6 16V com tecnologia FlexStart, que dispensa o uso de tanquinho para partidas a frio, capaz de entregar até 122 cv de potência e torque de 16,4 kgfm. Trabalhando em conjunto com o bloco 1.6 está um câmbio manual com cinco marchas. A adoção do propulsor 1.6 16V de 122 cv ao invés do bloco 2.0 com 151 cv ou do 1.6 THP de 165 cv pode ter sido feita para não deixar a edição limitada absurdamente cara, que afugentaria o público alvo do carro: os jovens. Portanto, mesmo não sendo o motor mais potente disponível para o hatchback, o bloco é suficiente para deixar o carro divertido e interessante.

Veja também:  Audi A6 2019 - Características, Novidades

Além do hatchback médio, o 208 também irá ganhar a série Quiksilver em breve, trazendo alguns equipamentos e detalhes estéticos diferenciados para atrair o público jovem e deixar o carro ainda mais divertido, assim como foi feito com o 308.

Por Caio Polo


Peugeot 308 Quiksilver

Peugeot 308 Quiksilver

Peugeot 308 Quiksilver

Fotos: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.