Benefícios da gasolina aditivada

  

Os brasileiros usam muito a gasolina comum para o abastecimento de carros, muito motivos levam a essa atitude habitual como: o preço que é mais baixo, como também a maioria dos carros  que aceitam somente este tipo de combustível.

Porém, essa tradicional gasolina comum pode prejudicar o funcionamento do motor e até fazê-lo parar de funcionar. Quando o produto percorre pelo sistema de funcionamento do veículo, deixa muitos tipos de sujeira que pode danificar as funções de uso do pistão e das válvulas. Esses resíduos que ficam armazenados também dificultam a mistura da gasolina com o ar, aumentando a queima do combustível e o consumo maior de energia do motor.

Atualmente, muitos motoristas já fazem uso da gasolina aditivada, já que o preço está em R$ 3,00 e a gasolina comum no valor de R$ 2,50. E muitas pessoas ainda não usam este tipo de combustível porque não conhecem realmente a sua contribuição para o motor.

Veja também:  Novo Polo 2018 - Novidades e Principais Mudanças na Versão Brasileira

A gasolina aditivada pode agir beneficamente no motor através da sua ação de limpeza, retirando todos esses dejetos que ficam acumulados na parte interna do carro.

Quando o carro recebe a gasolina aditivada, o produto age na remoção de todos os resíduos, dissolvendo-os por completo de todo sistema de funcionamento do veículo. Motoristas acham que aumenta até a potência do carro, mas não é bem essa a finalidade. É apenas um efeito de detergente.

E importante ressaltar que existe uma diferença entre aditivo complementar e a gasolina aditivada.  As pesquisas realizadas em laboratórios comprovaram que os aditivos que vêm na gasolina têm a função de agir na limpeza do carro. E os locais que industrializam o produto ficam anos estudando a ação química dos produtos misturados, por isso que se pode ter a certeza que a quantidade do aditivo está na mesma proporção que a gasolina precisa.

Veja também:  Como Conservar a Pintura do Carro



Quantos aos aditivos que são usados como complementos e que são vendidos separadamente, já não apresentam uma boa recomendação de uso, pois são jogados no tanque sem saber a quantidade certa de gasolina. Este ato não é benéfico para o motor do carro, pois pode ocorrer os lançamentos de dejetos no bico injetor e nas válvulas junto com o produto.

Portanto, os especialistas recomendam o uso da gasolina aditivada sempre que possível, evitando o consumo dos aditivos complementares que podem provocar incompatibilidade no funcionamento do motor. E para os motoristas que usam a gasolina comum, recomenda-se colocar a gasolina aditivada gradativamente. Inicialmente com poucas medidas, e ao avaliar como o motor reage, pode usar de preferência somente a gasolina aditivada.

Veja também:  Fiat Argo Drive 1.3 2018 - Análise, Preço e Novidades

Por Jaqueline Mendes

Gasolina aditivada

Foto: Divulgação






6 comentários em “Benefícios da gasolina aditivada

  1. Eu so uso gasolina aditivada no meu carro e o funcionamento e normal. Notei que com a comum o economia baixou um pouco mas nada significativo. O recomendado é o uso de aditivada para os caros novos, ela não deixa acumular sujeira no tanque nem nas linhas. O carro que sempre rodou com comum provavelmente tem acúmulo de sujeira no fundo do tanque e, caso o dono deixe o combustível chegar a reserva, é comum que o filtro fique entopido depois de um tempo, além de outros danos. A maioria considera besteira a gasolina aditivada porque acha que o carro devia virar um Fórmula 1 consumindo muito 1/20km.

    Como ja disseram ai em cima a gasolina pura é a melhor. Quem ja teve oportunidade de colocar sente a diferença.

    O mais próximo disso, e de acesso a todos, foi no início das vendas de gasolina aditivada que na época vinha com octanagem maior que a comum.

    Sobre o álcool é normal que o desepenho seja melhor que o da gasolina, o carro(comum) ganha cerca de 2 à 3 cavalos de potência a mais.

  2. Sinceramente eu acredito que a gasolina comum, acumula sim resíduos.
    veja bem meu carro com 14.000 km q na maioria das vezes usei etanol,depois passei a usar gasolina comum, já notei uma diferença razoável em termos de desempenho. Depois de uns dias voltei pro etanol,senti q não foi bem aceito,só pegava na segunda tentativa, beleza! Deixei chegar meio tanque, voltei pra gasolina,só q desta vez, a aditivada, e estou tendo problemas… o carro não pega em duas ou três tentativas… Então conforme informação essa aditivada limpa os bicos,e devido a sujeira acumulada estou tendo este problema.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.