Dicas para economizar combustível



  

Com os preços dos derivados do petróleo cada dia mais altos e, também do etanol, faz-se necessário que sejam criados meios de economia ou pelo menos siga algumas dicas antes de sair por aí dirigindo de qualquer maneira.

Para isso, seguem 8 dicas para auxiliar os motoristas na economia de combustível e, consequentemente, de dinheiro:

1 – Alinhamento:

A suspensão e a direção devem estar alinhadas. O desalinhamento aumenta a resistência da rodagem. Em consequência, o carro utilizará mais força do motor o que faz gastar mais. O alinhamento deve ser feito a cada 10.000 Km ou quando você acerta aquele buracão em cheio.




2 – Ar condicionado:

Se o tempo está ameno, para que o uso do ar? Abra as janelas e sinta a brisa. O uso do ar condicionado aumenta em 2% o consumo médio do veículo.

Veja também:  Segurança para crianças nos carros - Cadeirinhas ideias para cada idade

3 – Peso morto:

Evite ficar carregando materiais desnecessários no porta-malas. Ele é necessário para carregar materiais úteis e não toda a sua mudança.

4 – Acelere uniformemente:

Evite acelerações muito altas. Deixe as marchas mais fortes para serem usadas em aclives fortes. Procure acelerar de maneira uniforme.

5 – Não esquente:

Os carros de antigamente precisavam que o motor aquecesse antes de você sair dirigindo. Atualmente, a maioria dos veículos possui injeção eletrônica e não mais precisam disso. Procure ligar o seu veículo apenas quando for sair com ele.

6 – Mantenha as revisões atualizadas:

Quando bem revisado, consequentemente o carro tende a manter todos os seus acessórios em bom funcionamento. Isso irá ajudar na economia de combustível.

Veja também:  JAC J6 2018 - Especificações, Características

7 – Calibragem:

Quando bem calibrados, os pneus tendem a melhorar a rodagem. Consequentemente, o carro empregará menos força para se movimentar. Sendo assim, a economia de combustível será auxiliada.

8 – Trocas de marchas:

Existem pessoas que se sentem em um veículo de corrida em plena cidade. Troque marchas apenas quando necessário. Além disso, procure manter rotações baixas. Não espere o veículo “esgoelar” para empregar a marcha subsequente.

Utilizando essas dicas, o motorista conseguirá economizar combustível e gastará menos ao final do mês.

Por Daniel Alves

Combust?vel

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.