SsangYong Tivoli – Lançamento do novo crossover compacto



Toda empresa que se preze alimenta o desejo de fazer com que suas vendas aumentem e, se possível em escala mundial. E esse ao que tudo indica é o principal motivo que fez a SsangYong decidir investir no segmento automobilístico dos crossovers compactos. E a coisa vai bem além de planos. A ação é para agora. Já a partir do mês de janeiro de 2015, a montadora de origem sul-coreana vai dar início às vendas em boa parte do mundo, a começar pela sua própria terra, do novo Tivoli. A novidade vai manter as mesmas linhas visuais do atual, mas com o diferencial de ter um interior planejado com formas modernas.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Novidades, Mudanças

Os primeiros “rabiscos” do modelo foram divulgados recentemente e ao que se pode perceber é meio que inquestionável o fato de que o carro tem sim inspirações conceituais no XIV Adventure e AIV Air. São 4,20 metros de comprimento. Já a distância entre eixos é de 2,6m.



A título de curiosidade o nome do carro é uma homenagem a uma cidade da Itália (e não da Coreia como seria de se esperar) localizada a mais ou menos 30 km de Roma.

Então vejamos alguns pontos do SsangYong Tivoli:

Em sua parte dianteira o chamativo fica a cargo dos faróis com um aspecto robusto e que contam com filete de LED. Outro detalhe que chama a atenção são as linhas expressivas do para-choque.

Veja também:  BMW X1 2019 - Preço e Novidades


Na parte traseira do carro vamos encontrar lanternas ao melhor formato do tipo bumerangue.

Na parte interior é que está a chave do negócio. O Tivoli com um considerável painel com console central, acabamentos em vermelho e em outras cores fazem com que o modelo aparente ser mais caro.

Quanto aos propulsores do carro nada de novidade, lá estão os mesmos 1.6 litro, a diesel ou a gasolina. Destacando que conta com quatro cilindros que, claro, vêm dos conceitos apresentados pelo XIV.

Por Denisson A. Soares

SsangYong Tivoli

SsangYong Tivoli

SsangYong Tivoli

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.