Nova viatura policial italiana será uma Lamborghini Huracán

  

No Brasil, a maioria da sociedade brasileira ainda não internalizou o conceito de que você deve amar e dar o de melhor àqueles que te protegem. Em muitos municípios e estados vemos policiais andarem em viaturas sucateadas e com baixa potência.

Em alguns países europeus esse pensamento é outro. Na Itália, a nova arma da polícia Italiana é a Lamborghini Huracán. O carro é um dos lançamentos da marca, desejo de consumo de milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo.

Foto: divulgação

Não será uma boa ideia pessoas que andam fora da lei na Itália pisarem fundo a fim de fugirem da Polizia (polícia), como é conhecida no país europeu. Segundo a fabricante, a Lamborghini Huracán pode chegar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Veja também:  Como Limpar Bancos de Couro do Carro

Ao contrário do muitos pensam, as viaturas não foram adquiridas por preços absurdos e exorbitantes pela polícia Italiana. As Lamborghini Huracán foram doadas ao Poder Público e as chaves das Lamborghinis Huracán foram entregues pelo CEO da fabricante, Stephan Winkelmann, diretamente às mãos do prefeito de Roma.




Foto: divulgação

As viaturas farão parte da frota da Polizia até o final do ano, que terá como principal missão o combate da criminalidade nas auto-estradas e a prevenção de acidentes.

Apesar de ser uma viatura policial, debaixo da pintura, a Lamborghini Huracán é uma Lamborghini autêntica. A Lamborghini Huracán é equipada com motor V 10 de 5,2 litros que emprega 610 cavalos de potência máxima ao veículo. O conjunto se completa por um jogo de dupla embreagem com sete marchas automatizadas. A máquina atinge velocidade máxima de 325 Km/h.

Veja também:  Mercedes-Benz Sprinter 2018 - Ficha Técnica, Especificações

A viatura ainda consta com sirenes, luzes de LED e um sistema de câmeras nos retrovisores que podem verificar a velocidade dos demais veículos. Além disso, conta com a plotagem convencional da polícia italiana.

O veículo é sensacional e se torna mais uma ferramenta essencial no combate à criminalidade na Itália. Tomara que alguma montadora de peso se voluntarie a doar viaturas potentes às forças públicas de segurança do Brasil.

Por Daniel Alves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.