Ford Focus 2015 poderá ser lançado antecipadamente no mercado sul-americano

  

Por manter uma linha global, a Ford pode antecipar a chegada do Focus atualizado para os mercados do continente Sul-Americano. Devido à divulgação do modelo 2015 do Focus no mercado europeu, a marca estadunidense deve fazer com que a renovação do hatchback médio chegue antecipadamente aos mercados abastecidos pela unidade fabril de General Pacheco, na província de Buenos Aires, na Argentina, o que inclui o Brasil.

Produzido na Argentina, tanto a configuração sedan quanto a hatchback, o Ford Focus receberá as características visuais globais atuais da fabricante, que consiste na adoção da grade hexagonal inspirada nos carros da Aston Martin, dos faróis dianteiros mais estreitos e modernos, das lanternas traseiras com nova disposição das luzes, das rodas de liga leve com novo desenho e de melhorias no interior do veículo, o que inclui um novo volante multifuncional com três raios, visor digital para o ar-condicionado, novo layout do console central, bem como o novo sistema multimídia SYNC2 com tela touchscreen de 8 polegadas. Além disso, existe a possibilidade do modelo finalmente ser equipado com o motor EcoBoost, mais moderno, potente e eficiente.

Veja também:  Renault Logan 2018 - Versões, Preços e Ficha Técnica

A atualização, que anteriormente estava prevista apenas para o fim de 2015 ou início de 2016, deve ser promovida antecipadamente em 2015. Além de manter o modelo alinhado com o europeu, já que o Focus 2015 começa a ser comercializado na Europa já neste mês, o fato do Volkswagen Golf nacional estar alinhado com o modelo europeu, trazendo uma boa lista de equipamentos de segurança, conforto e tecnológico, faz com que a Ford tenha que oferecer uma resposta a altura, para não perder força no importante segmento do mercado brasileiro e de outros países.

A atualização europeia, além de trazer o novo motor 1.5 EcoBoost que é capaz de entregar 182 cv de potência, ainda ganhou novo ajuste para a suspensão, para melhorar a absorção de impactos, e ganhou um novo isolamento acústico, tudo para aumentar o conforto dos passageiros. O bloco EcoBoost pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual ou uma transmissão automatizada PowerShift com dupla embreagem, sendo ambas com seis velocidades.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

Especula-se que o modelo fabricado na planta argentina também ganhe o novo bloco EcoBoost 1.5, mas ainda há um empecilho: como aderir o novo motor sem que atrapalhe ou seja necessário a descontinuação do atual propulsor 2.0 Duratec com injeção direta e 178 cv de potência? Ainda não há uma resposta para essa incógnita, mas uma possibilidade seria a adoção do novo bloco EcoBoost apenas para as versões topo de linha Titanium.




Ford Focus 2015

Ford Focus 2015

Ford Focus 2015

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.