Volkswagen Golf R Variant – Características do novo modelo

  

A Volkswagen apresentou oficialmente o novo Golf R Variant, a versão wagon do novo Golf. O modelo, que basicamente é a configuração station wagon do Golf R, une a praticidade e dinâmica de uma perua com a esportividade e desempenho da versão “R” do hatchback médio. Com isso, a Volks produz em série, pela primeira vez em sua história, uma station wagon com a configuração topo de linha do modelo Golf.

Esteticamente, o novo Volkswagen Golf R Variant dispõe do mesmo design das versões convencionais da perua, contudo, diferencia-se por detalhes e acabamentos exclusivos. Na dianteira, a versão “R” da station traz faróis bi-xenon com luzes diurnas de posição em LED integrada, detalhe cromado e emblema “R” na grade dianteira, além de para-choque levemente modificado, com o chamado R design, que é mais agressivo e conta com entrada de ar inferior ampliada. Na lateral, o destaque fica por conta das belas rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho exclusivo para às versões “R”. Por fim, a traseira também dispõe de para-choque com o chamado R design, que possui um difusor de ar integrado na cor preto brilhante, duas saídas duplas de escape com ponteiras cromadas, lanternas traseiras e iluminação da placa do carro em LED e novos refletores traseiros.

Na cabine a marca alemã também realçou a esportividade da perua, equipando o modelo com bancos esportivos revestidos em Alcantara com logotipo “R” nos encostos dos bancos e costuras contrastantes na cor cinza cristal, volante multifuncional esportivo com base achatada e revestido em couro, pedaleiras esportivas em alumínio, painel de instrumentos com ponteiros e iluminação em azul, entre outros detalhes. Para completar, a station esportiva traz todos os equipamentos do Golf R hatchback, com destaque para o controle eletrônico de estabilidade e tração, o sistema de modos de direção (Driving Profile Selector), que vem com os modos Normal, Eco, Individual e Race, além do ar-condicionado automático e o sistema de entretenimento com tela touchscreen posicionada no console central.

Opcionalmente, a fabricante alemã ainda oferece um pacote com diferentes combinações de couro Napa Carbon para efetuar o acabamento de superfícies específicas do interior do carro.

Mecanicamente, o Volkswagen Golf R Variant vem com o mesmo bloco quatro cilindros do Golf R, ou seja, um motor 2.0 TSI a gasolina capaz de entregar 300 cv e torque de 38,75 kgfm. Dotado de tração integral 4Motion, trabalhando em conjunto ao propulsor está uma transmissão automática DSG com dupla embreagem e seis velocidades. Com esse conjunto mecânico, a perua esportiva acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Segundo a Volkswagen, o Golf R Variante tem autonomia média de 14,29 km/L e emissão de 163 g/km de CO2.

Sem revelar o preço, o novo Volkswagen Golf R Variante terá suas vendas iniciadas a partir do primeiro semestre de 2015, com entrega das primeiras unidades previstas para julho. 




Veja também:  Fim do JAC J2, J3, J5 e J6 no Brasil

Por Caio Polo

Volkswagen Golf R Variant

Volkswagen Golf R Variant

Volkswagen Golf R Variant

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.