Mustang Short poderá ser vendido por US$ 600 mil



  

O clássico dos anos 60 que foi roubado e recuperado promete abalar novamente em março de 2015. A maioria dos carros que são encurtados perdem o equilíbrio, porém o Ford Mustang 64 é uma máquina linda.

O Mustang Short é único e sairá do leilão por no mínimo 400 mil dólares, embora os organizadores estejam contando com a arrecadação de em torno de 600 mil dólares ou 1,5 milhão de reais, aproximadamente. Como vários outros carros do leilão, esse Ford Mustang Short deu uma passada em uma exposição de carros antigos que ocorreu este mês, atraindo olhares e consequentemente, agregando valor.

O carro tem o chassi encurtado em torno de 40 cm em relação ao do Ford Mustang 64 original e sua carroceria é completamente nova, não aproveitando as peças do veículo original. O carro foi desenhado por Vince Gardner e as chapas são feitas em fibra de vidro. O carro era um modelo promocional com carroceria encomendada à Deaborn Steel Tubing Company sob medida. O motor V8 de 4,2 litros foi expandido para um de 4,9 litros sendo que, na época em que foi lançado, a maior opção de motor de fábrica era de 4,7 litros. Os oito cilindros montados manualmente eram alimentados por três carburadores duplos.

Veja também:  BMW X5 2019 - Características, Lançamento

O estilo é mais agressivo quando comparado às linhas do modelo original. O capô parece grande para o modelo reduzido, sendo praticamente do mesmo tamanho do encontrado no original. Não há bancos traseiros como já é de se esperar em um modelo reduzido e o teto cessa abruptamente sobre o capô. A traseira tem um desenho especial com spoiler em cauda de pato e a tampa do tanque se assemelha àquela utilizada nas pistas profissionais.

A maioria dos outros projetos do Mustang Short foi destruída, sendo esse provavelmente o único exemplar funcional do carro e justificando seu valor.

Por Nosf

Mustang Short

Mustang Short

Fotos: Divulgação









Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.