Land Rover pode ter Discovery Sport 2015 e outros modelos fabricados no Brasil

  

A Land Rover vai promover nesta semana em sua nova fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro, o lançamento de sua pedra fundamental. A marca deverá começar a produção em 2016 do Discovery Sport.

O evento acontece em São Paulo, tem a presença de Terry Hill, que é presidente da Jaguar Land Rover da América Latina, e de Ralf Speth, CEO Global da JLR. A unidade carioca, segundo a empresa, vai ter a capacidade instalada para 24 mil unidades.

Porém, ainda não apontou quais serão as estimativas para as vendas do modelo. Ainda não foi descartada uma possível produção de outrod modelos após o Discovery.

O modelo Discovery Sport chegou no Brasil através do Salão do Automóvel de São Paulo, no mês de outubro, vai chegar nas concessionárias em março do ano que vem (ainda importado). Os executivos da empresa já apontaram que não vai acontecer diminuição do preço do veículo, assim que o mesmo se tornar nacional.

Veja também:  Mitsubishi Outlander 2018 - Ficha Técnica, Especificações



O novo SUV deverá substituir o Freelander 2, que é o atual modelo de entrada da marca e que hoje conta com um preço de R$ 165.100. A fábrica de Itatiaia contou com um investimento de R$ 750 milhões, mas a marca aponta que o mercado do Brasil deverá crescer muito.

Segundo Ralf Speth, o Brasil deverá ter um salto de 3,3 milhões de unidades que são fabricadas atualmente para 5 milhões em 2020.

No ano de 2014, a Land Rover contou com um crescimento de 96%. Neste ano, entre os meses de janeiro e novembro, foram vendidas 8.245 unidades, sendo que no mesmo período do ano passado, a marca era de 4.199.

Veja também:  VW Fox/CrossFox 2018 - Preços, Ficha Técnica, Novidades e Análise

Com a produção nacional iniciada, a Land Rover poderá contar com 10 concessionárias a mais do que tem hoje (36).

land-rover-discovery-sport






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.