Audi irá lançar carro totalmente elétrico capaz de atingir até 450 km de autonomia





A empresa automobilística alemã Audi quer lançar um modelo para concorrer com os competitivos carros da Tesla. A montadora quer lançar uma versão totalmente elétrica que poderá chegar até 450 km de autonomia, algo bastante agressivo para os modelos do segmento produzidos atualmente.  

É interessante notar que as principais e consagradas fabricantes estão investindo capitais em tecnologias de motores que não dependerão mais de petróleo para funcionarem. Além de ser um passo importante para a sustentabilidade ambiental, é um momento para trazer à mente das pessoas que recursos limpos também podem ser potentes e eficientes.  




A montadora parece ser a primeira marca escolhida pelo grupo Volkswagen para produzir um automóvel totalmente elétrico. Sendo assim, será possível concorrer em pé de igualdade com modelos da Tesla Motors, que já possui protótipos de carros altamente tecnológicos.  

Veja também:  Novo Suzuki Jimny 2020 - Novidades e Preço

É esperado que o novo automóvel da Audi 100% movido a eletricidade tenha baterias capazes de aguentar até 450 km sem precisar ser recarregadas. Tal informação foi emitida pelo chefe de desenvolvimento, Ulrich Hackenberg, em uma feira de Los Angeles chamada de Auto Show.  


Não é possível ainda saber como será o modelo do carro. Poderia ser um sedan ou um modelo bastante esportivo. De qualquer forma, o modelo será grande e permitirá espaço para cinco ocupantes e suas bagagens.  

Com poucas especificações apresentadas, muitos já se aventuram em posicioná-lo como concorrente direto do Tesla Model S. No entanto, teremos que aguardar mais informações sobre o novo veículo da Audi para que especulações mais reais possam ser afirmadas.  

Veja também:  Aditivos para Radiador e Tanque de Combustível - Benefícios e Importância

É provável que o modelo da montadora alemã chegue ao mercado no ano de 2017. Mesmo que demorada, a tecnologia de carros híbridos ou 100% elétricos é uma tendência bastante forte para o futuro automobilístico. Investimentos agora certamente serão fundamentais para que bons modelos sejam fabricados futuramente, tornando reais para os consumidores em qualquer parte do mundo.

Por William Nascimento

Audi

Audi R8 E-tron

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.