MINI confirmou o fim da produção dos modelos Coupe e Roadster

Havia uma grande movimentação na imprensa internacional automotiva sobre os rumores de que a MINI, pertencente ao Grupo BMW, deixaria de produzir os modelos Coupe e Roadster. Contudo, a confirmação do fim da produção dos modelos citados surgiu, de acordo com o site “Autoguide”, durante a realização do Salão de Los Angeles.

Em declaração ao site supracitado, Patrick McKenna, chefe da MINI USA, confirmou que “o Coupe e o Roadster vão realmente sair de produção no próximo ano”.

A retirada da marca pode ter sido tomada, segundo a “Autoguide”, pelo fato dos modelos serem muito parecidos com outros carros existentes e oferecidos pela MINI, sendo que as versões topo de linha conversíveis já existentes se distinguiam do Coupe e do Roadster apenas pelo design exclusivo destes dois últimos. Além de compartilharem a mesma plataforma, os veículos contavam com o mesmo conjunto mecânico e interior, não animando tanto os consumidores, já que ambos tinham preços mais elevados.

Outro fator determinante para o encerramento da produção dos dois veículos é a estratégia da BMW que definiu que a MINI deve focar em carros que contam com maior volume de vendas. Como o modelo conversível com quatro lugares tem um maior número de vendas, mesmo que alguns clientes prefiram um veículo com apenas dois lugares, a MINI não pode atender todos os nichos, principalmente pelo fato da economia mundial não estar passando por um período positivo.  Portanto, ao invés de disponibilizar uma gama de produtos muito fragmentada e que atenda a nichos diferentes, algo desnecessário, a própria marca alemã assume essa responsabilidade.

Desta forma, a MINI irá concentrar a comercialização de 8 para apenas 5 ou 4 modelos, no máximo, mas que remete a marca britânica às origens, deixando de lado todos os tipos de variações de modelos que não tinham um alto volume de vendas. 

Por Caio Polo

Mini Coupe

Mini Roadster

Fotos: Divulgação

perfil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *