Audi Prologue Concept – Novo modelo top de linha de luxo

  

A Audi revelou oficialmente seu novo conceito que dará origem ao futuro sedan topo de linha de luxo da fabricante: o Prologue Concept. Tratado também como A9 Concept, o modelo luxuoso também terá a missão de tornar-se exemplo das características de design da marca para os próximos anos, com traços mais arrojados que os dos modelos atuais.

Esteticamente, embora o Prologue Concept seja um coupé um levemente mais curto que o A8, atual topo de linha da Audi, o modelo apresenta-se com um visual imponente e muito elegante, embora ainda conte com diversos elementos típicos de carro-conceito.

Na dianteira, cabe destaque para os faróis a laser Matrix mais estreitos e modernos, a ampla grade dianteira em formato hexagonal, spoiler dianteiro com acabamento na cor preta e vincos discretos no para-choque. Na lateral, além das rodas de liga leve de 22 polegadas, a alta linha de cintura, somada aos vincos que percorrem toda a lateral do veículo, fazem com que o carro tenha um visual musculoso e imponente, mas também harmônico e fluído. Por fim, na parte traseira o modelo, que também se destaca pela mescla do perfil sedan-coupé, conta com um para-choque saliente com saídas de escapes integradas, vincos bem distribuídos e lanternas com tridimensionais com formato estreito e interligadas por um detalhe cromado.

Veja também:  Volkswagen Gol 2018 - Características, Versões

Na cabine, o Prologue Concept ainda traz nítidas influências de ser um carro-conceito, com a adoção de um layout extremamente minimalista, “clean” e futurista. O exemplo disso é a distribuição de informações que são apresentadas por todo o console do carro, desde o painel de instrumentos, o sistema de entretenimento, bem como a parte superior porta-luvas para o passageiro da frente, que também conta com um visor. Portanto, toda a frente traz diversos visores touchscreen, sendo que uma porção da interface adota um novo tipo de OLED feito de LEDs orgânicos.

Para completar, por se tratar de um luxuoso sedan, o topo de linha da marca alemã utilizou materiais de excelente qualidade para revestir o carro, como os bancos com revestimento em couro premium, acabamento com lâminas de madeira de olmo e alumínio, couro com costura contrastante no painel, nas portas, na alavanca de cambio e nas portas, entre outros detalhes.

Veja também:  Novo Honda Accord 2018 no Brasil

Mecanicamente, o Audi Prologue Concept traz sob o capô o motor 4.0 TFSI Biturbo, capaz de entregar 605 cv e torque de 76,48 kgfm. Trabalhando em conjunto com o bloco Biturbo está uma transmissão automática Tiptronic com oito velocidades. Com tração integral Quattro, o sedan topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Mesmo com toda essa potência e força, o Prologue Concept tem consumo médio, de acordo com a Audi, de 8,6 litros de combustível a cada 100 km rodados, o que da uma autonomia média de aproximadamente 11,62 km/L, com emissão de 199g de CO2 por quilômetro rodado.




Por Caio Polo

Audi Prologue Concept

Audi Prologue Concept

Audi Prologue Concept

Audi Prologue Concept

Fotos: Divulgação


Veja também:  Fim do Fiat Palio, VW Golf 1.6 e Renault Fluence?




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.