Principais minivans do mercado brasileiro





As minivans já tiveram um bom espaço no mercado. Hoje tentam recuperar esse espaço. Carros grandes, para grandes famílias e que prezam por conforto. São carros na categoria luxo, onde já vêm equipados com ar condicionado, direção hidráulica, entre outros. Hoje no mercado prevemos uma briga boa entre a Spin da GM e o Doblo da Fiat.

O Spin pode ser adquirido nas versões 5 e 7 lugares, com motor flex 1.8. A entrada mais agressiva do Spin no mercado se deve a vontade da GM de aposentar ao mesmo tempo a Meriva e a Zafira, carros com o mesmo estilo, porém com menos conforto e atrativos tecnológicos, mas que foram muito bem vendidas nesse segmento. A GM foi questionada se os passageiros que viajam nos últimos lugares versão de 7 lugares teriam a mesma segurança que os passageiros do meio. A GM garante que o transporte é igualmente seguro em ambos os lugares.




Veja também:  Chevrolet Trailblazer 2020 - Especificações, Lançamento

O Doblo da Fiat possui um design diferente, mais arrojado e agressivo. Porém no comparativo de motores, perde para a GM Spin, com um motor mais fraco. O espaço interno de ambos os carros é satisfatório, mas o porta-malas do Fiat Doblo comporta mais bagagem. Quanto aos itens de série dos veículos, o Spin possui um conjunto melhor, no que se diz respeito ao ar condicionado e à direção elétrica.

A Fiat terá que repensar o Doblo para fazer frente ao GM Spin que vence o concorrente em quase todos os quesitos, exceto em transporte de cargas, sendo o Doblo mais indicado.


Um novo carro que promete correr por fora nessa briga é o novo Scenic, da Renault. Um design moderno. No interior um carro espaçoso, muito bem pensado no conforto do motorista e dos passageiros. Tem muitos itens de série para segurança, como sensores que sentem constantes desníveis no solo, câmeras traseiras para ré entre muitos outros. Vale a pena conferir. Se cair no gosto dos brasileiros, Spin e Doblo terão trabalho.

Por Luciana Viturino

GM Spin

Fiat Doblo

Renault Scenic

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.