História da inesquecível Kombi



Ela foi impedida de rodar. Por razão das novas exigências de segurança que começaram a vigorar em 2014. Todos os veículos que circulam no Brasil devem agora vir equipados com airbag e freios ABS, situação que impediu a continuidade de um dos maiores campeões nacionais de venda: a Kombi. Edições especiais se esgotaram, arrebatadas por colecionadores. Quem nunca andou em uma Kombi? Seja escolar, seja de um parente entregador ou vendedor de porta em porta? Quem nunca teve vontade de sentar no banco de motorista de uma boa e velha Kombi?

E a Volkswagen vendeu muita Kombi desde seu lançamento em 1950 na Alemanha. Foram vários estilos e modelos, mas sempre seguindo o mesmo padrão, um carro forte, que aguenta peso, aguenta o abre e fecha das portas, o liga e desliga dos motores em curtas ou longas viagens. E a frente da Kombi? Apesar de algumas modificações ao longo das décadas, sempre teve aquele semblante de um avô simpático, pronto para te levar para passear. Não só você, mas seus irmãos, primos, amigos ou quantos se espremessem ali dentro.

Veja também:  Volkswagen Virtus 2019 - Características, Novidades

Foi inovador quando surgiram as portas de correr em 1996/1997. Ali ela teve uma nova valorização e ganhou um pouco de espaço que estava perdendo com a entrada das vans no mercado. Mesmo assim, as vendas para transporte de passageiros diminuíram muito, pois não era possível dar as Kombis o conforto que uma Van oferece; muito menos a segurança exigida pelas autoridades que controlam o transporte de escolares ou passageiros em geral.

A Kombi foi ambientando-se as exigências do mercado. Ganhou motor Flex em 2005. E sempre sendo versátil, podendo combinar carga com transporte de passageiros. Porém esbarrou nos airbags e freios ABS que a tiraram de circulação. Para sempre? Na internet achamos relatos de pessoas apaixonadas esperando ela voltar. E dizem que ela voltará. Existem projetos na mesa, para que ela atenda as exigências e não perca jamais o seu charme. 



Veja também:  Hyundai Creta e HB20 2019 - Edição Especial 1 Million

Por Luciana Viturino

Kombi

Kombi

Kombi

Kombi ?ltima gera??o

Fotos: Divulgação




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.