Ford Explorer 2015 traz novo motor Eco Boost 2.3 litros de 270 cv de potência





O Salão de Los Angeles tem sido palco de grandes novidades e belas exposições no mundo do automobilismo. O evento internacional é conhecido por apresentar vários conceitos e carros que serão tendência de mercado futuro.

Como não poderia deixar de ser, a americaníssima Ford, trouxe mais uma grande promessa automobilística: o novo Ford Explorer. O carro não foi produzido no mercado brasileiro, mas já é veterano no mercado norte-americano. Entre uma das principais novidades do modelo está o novo motor Eco Boost 2.3 litros de 270 cavalos de potência com tração nas quatro rodas. O antigo era de 2.0 litros menos potente e com menos torque embora também fosse um Eco Boost. A montadora também contou que disponibilizará outros dois modelos, um com motor V6 de 3.5 litros e 290 cavalos e outro com motor também V6 de 3.5 litros e mais de 365 cavalos de potência, ambos com câmbio automático Select Shift de seis marchas.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI



A versão 2015 é bem mais robusta, com grades e farol mais altos, rack de teto rebaixado e novo spoiler traseiro. O carro também conta com câmeras dianteira e traseira, assistente de estacionamento e USB. O carro também conta com um inteligente sistema de abertura de porta-malas sem as mãos no qual você apenas passa o pé por baixo do para-choque traseiro com a chave no bolso e ele abre. O sistema de tração integral é inteligente que avalia rapidamente as condições do terreno adequando a tração nas rodas à estrada impedindo derrapagens. A potência para cada roda pode ser monitorada por uma tela no painel. O sistema de ABS também muda o padrão de frenagem de acordo com o terreno. O para-brisa é muito amplo fornecendo ao motorista uma visão quase panorâmica.

Veja também:  Revisão de Carros Volkswagen - Novo Serviço de Agendamento Online

Ainda não foram expostos mais detalhes a respeito do automóvel. Assim como em seu antecessor, o mercado brasileiro parece estar do lado de fora para fabricação e importação.


Por Nosf

Ford Explorer 2015

Ford Explorer 2015

Ford Explorer 2015

Ford Explorer 2015

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.