Chrysler 300 2015 terá poucas mudanças no design





A Chrysler aproveitou o início do Salão de Los Angeles, no dia 18 de novembro, para apresentar ao público estadunidense o renovado sedan 300. A expectativa era que a marca apresentasse o modelo com alterações mais expressivas, mas o que se viu foram apenas retoques pontuais, com melhorias para dar uma sobrevida ao carro até 2018, quando a fabricante afirmou que será apresentada uma nova geração.

Para aguardar a nova geração com fôlego para competir nos mercados em que é oferecido, o Chrysler 300 2015 ganhou um breve facelift, com mudanças pontuais para manter o visual do sedan moderno e atraente. Portanto, o veículo ganhou uma nova grade frontal ainda maior do que a da versão anterior, com acabamento em formato de colmeia e logo da marca centralizado, para-choque dianteiro levemente redesenhado com nova entrada de ar inferior, faróis e lanternas traseiras de LEDs modernizadas, novas saídas de escapes e novas rodas de liga leve.

Veja também:  Fim das Vendas do Kia Picanto no Brasil



Na parte interna, o Chrysler 300 reestilizado mantém as principais características da versão anterior, com um excelente acabamento interno e uma vasta lista de equipamentos de série na parte de segurança, conforto e comodidade. Cabe destaque para a nova direção com três modos de ajuste (Normal, Comfort e Sport), que substitui a direção hidráulica, novo painel de instrumentos com layout mais elegante e o cluster com uma nova tela de 7 polegadas, nova disposição dos controles do ar-condicionado digital, além da nova transmissão automática de oito marchas que possui um botão giratório para trocas de marchas no lugar da alavanca do câmbio. Para completar, o sedan ainda teve seu sistema de entretenimento Uconnect com tela de 8,4 polegadas revisto, com a adição de novas funções, como o sistema de hotspot Wi-Fi para usuários de smartphones.

Veja também:  Nissan Sentra NISMO 2020 - Características, Lançamento

Mecanicamente não houve alterações, mantendo as mesmas opções de motorização. Sendo assim o sedan continua sendo oferecido ou com o motor Pentastar 3.6 V6, que possui duas variações, uma com 294,9 cv (292 hp) e a outra com 303 cv (300 hp), ou ainda com o bloco 5.7 HEMI V8 com 366,6 cv (363 hp).


A má notícia que acompanhou a renovação do sedan é a descontinuação da versão SRT, que permanecerá apenas em alguns mercados. O renovado Chrysler 300 será oferecido no mercado estadunidense, a princípio, em três versões de acabamento (Limited, S e Platinum), com preços a partir de US$ 31.395 (aproximadamente R$ 81 mil).

Por Caio Polo

Chrysler 300 2015

Chrysler 300 2015

Chrysler 300 2015

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.