Novo Mercedes-Benz SL400 traz maior potência e vários itens de conforto e segurança



A Mercedes-Benz iniciou no mercado brasileiro a venda do novo SL400, o roadster mais seguro do mundo. Com preço sugerido de US$ 222.900 (aproximadamente R$ 575 mil), o novo modelo da marca alemã conta com carroceria feita em alumínio, uma vasta lista de equipamentos de conforto e segurança, além de um novo motor 3.0 V6 Biturbo potente.

Esteticamente, o Mercedes-Benz SL400 chama atenção pelo seu visual harmônico, moderno e imponente, digno de um roadster. As características de design segue o que é visto nos últimos carros lançados pela fabricante, principalmente quanto aos faróis e a ampla grade dianteira.



Dotado de carroceria feita completamente de alumínio, o SL400 dispõe de uma vasta lista de equipamentos de série para garantir ao motorista e o ocupante o máximo de conforto e segurança.

No quesito segurança, o roadster da Mercedes traz o sistema ATTETION ASSIST capaz de detectar sonolência do condutor, ADAPTIVE BRAKE, sistema de frenagem que abrange a função ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e o controle ativo de desvio lateral, direção eletromecânica Direct-Steer, que combina assistência de acordo com a velocidade com a desmultiplicação variável ao longo do ângulo de cobertura do volante, garantindo ao condutor uma excelente estabilidade ao trafegar em altas velocidades.



Além disso, o novo SL400 conta com função ECO Start&Stop, Keyless GO, abertura ou fechamento da tampa do porta-malas automático sem contato e o uso das mãos (HANDS-FREE), sistema de iluminação bixenônio dotado do controle inteligente ILS (Intelligent Light System), que conta com cinco funções de operação dependendo da condição da via, além do sistema COMAND Online, que abrange, entre outros, o acesso à internet, conexão Bluetooth para realizar chamadas telefônicas, leitor de DVD e navegação ilimitada com o veículo parado e pareado com o smartphone.

Por fim, o roadster ainda possui o sistema Active Parking Assist, assistente de estacionamento que utiliza sensores de ultrassom para identificar vagas disponíveis e realiza automaticamente a manobra, tanto em vagas paralelas quanto perpendiculares, bem como o sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes.

Mecanicamente, o Mercedes SL400 traz sob o capô um bloco 3.0 V6 Biturbo capaz de entregar 333 cv de potência e torque de 48.9 kgfm, sendo, portanto, 27 cv mais potente que o antecessor SL350, que gerava 306 cv. Trabalhando em conjunto com o motor Biturbo está uma transmissão automática 7G-Tronic Plus de sete velocidades e quatro modos de direção: “M” (Manual), “C” (Eficiência controlada), “S” (Sport), “S+” (Sport plus).

Com esse conjunto mecânico, o Mercedes-Benz SL400 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.  

Por Caio Polo

Mercedes-Benz SL400

Mercedes-Benz SL400

Mercedes-Benz SL400

Fotos: Divulgação

Leia também:  Novo Hyundai Veloster Turbo está em testes e será lançado em breve no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.