IPVA 2015 será mais barato em São Paulo



Até que enfim uma notícia boa sobre a baixa do IPVA. De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2015.

O valor venal dos veículos registrou queda média de 4,2%. Essa divulgação foi feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com 11.176 diferentes marcas, modelos e versões de veículos. Os usados levaram um pouco mais de vantagem, tiveram queda média ainda maior, de 4,6%, e as motos, de 4,1%. Os dados são valores de mercado referentes a setembro de 2014.



Foi divulgado também, nesta quarta-feira (19-11-2014) o calendário de pagamentos do imposto, que está disponível para ser consultado no site da Secretaria da Fazenda. Os pagamentos podem ser feitos de duas formas: em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Carros com final de placa 1, os primeiros a pagar o imposto, será no dia 9 de janeiro. Para os carros com placa de final 0, a data final para pagamento da primeira parcela será 22 de janeiro.

Você deve estar se perguntando: quanto eu pago? Muito simples fazer as contas do seu IPVA. Multiplique o valor do veículo com a alíquota, que é de 4%. A porcentagem vale para veículos a gasolina e modelos flex, o mesmo vale para picapes ou veículos com cabine dupla. Já para modelos a álcool, elétricos ou a gás, a alíquota é de 3%. Para donos de utilitários, ônibus, micro-ônibus e motos, a alíquota é de 2%. Para caminhões, 1,5%.

Leia também:  Ford Focus Sedan 2014 - Lançamento do carro com motor Duratec 2.0 Flex


Fiquem atentos às datas e se informem corretamente no órgão de sua cidade! Infelizmente essa baixa ainda não se estendeu para outras capitais, mas esperamos que ela atinja vários estados do Brasil.

Por Luciana Viturino

IPVA 2015

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.