Volkswagen Gol perde posições no ranking dos carros mais vendidos no mundo

  

O Volkswagen Gol perdeu o posto de carro mais vendido no Brasil no mês de setembro e teve um grande declínio nas vendas. Trata-se do pior desempenho entre os veículos mais vendidos do mundo pelo segundo mês consecutivo. A queda representa 46,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. O levantamento foi feito pela consultoria focus2move e traz mais informações a respeito do modelo que é atualmente o mais vendido aqui no país, levando em consideração seus 27 anos de história.

O automóvel compacto é bastante comercializado também na América Latina, mas nem as vendas no continente foram relevantes. Foram emplacadas 16,5 mil unidades em agosto, o que o deixou na 90ª colocação do ranking mundial (agosto é o mês de referência). De janeiro a agosto foram produzidas 157,9 mil unidades, deixando – o em 80º lugar da lista.

Veja também:  Nova Shell V-Power - Diferenças na Nova Gasolina Aditivada da Shell

O melhor desempenho anual do Gol foi em 2012, quando ele ficou em 24º lugar do ranking. Em 2013, ele caiu para 40º pode ficar fora da lista deste ano se continuar assim. Quem está para tomar sua posição é o Fiat Palio, que apareceu na 88ª posição até agosto. Mesmo com a melhora no desempenho, a diferença não irá diminuir muito nos próximos meses, pois o ranking global tem uma defasagem maior, já que alguns países demoram a divulgar os dados das vendas.

Apesar da queda, a VW ainda tem motivos para sorrir, pois o Golf teve alta de 46% em agosto, se comparado ao mesmo mês do ano passado. O crescimento foi bom, mas ainda não é suficiente para alcançar o Toyota Corolla, que está na primeira posição e o Ford Focus, o segundo colocado. Na terceira posição está a picape F-Series da Ford; em quarto o Hyundai Helantra e o Toyota Camry em quinto.




Veja também:  Fim do JAC J2, J3, J5 e J6 no Brasil

Os dados levam em consideração os veículos de passeio e comerciais vendidos em 110 países. 

Por Robson Quirino de Moraes

Volks Gol

Foto: Divulgação






2 comentários em “Volkswagen Gol perde posições no ranking dos carros mais vendidos no mundo

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.