Fiat 500 Abarth será lançado no Brasil



A FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) é uma conhecida e popular montadora de veículos italiana. No Brasil a empresa merece destaque no que diz respeito ao mercado de carros populares, tendo veículos de sua marca constantemente colocados entre os mais vendidos dos meses ou do ano. Atualmente, por exemplo, temos o Palio Fire, estrelando como carro mais vendido do mês de outubro no Brasil. É uma marca de tradição, com mais de 100 anos de história. Há poucos anos atrás foi lançado o FIAT 500, um Hatch que segue bem as linhas de tendência do atual mercado de automóveis compactos.

Aparentemente a Fiat está em busca agora de mudar as caras do 500, dando a ele um visual mais esportivo e um motor turbo, ressuscitando a famosa linha Abarth da Fiat no Brasil. A linha Abarth é conhecida exatamente por isso: dar cara e coração novos e muito mais agressivos aos veículos tradicionais da marca. A linha sempre está ligada a motores potentes e novas linhas de design para os carros. O novíssimo Fiat 500 Abarth começa a ser vendido já no ano de 2014 e conta com um motor de 1.4 litros turbo a gasolina capaz de gerar até 167 cavalos de potência para o Hatch. Apesar de o preço da novidade ainda não estar definido, acredita-se que o valor seja algo em torno de R$ 80 mil.



Apesar do novo kit visual ser mais imponente ele ainda falha em transmitir a força do que está abaixo do capô. É difícil tirar a cara de bonzinho do compacto. As modificações, entretanto, são bem-vindas. Entre as principais podemos destacar o aumento do para-choque dianteiro, as rodas exclusivas de liga leve em 16 polegadas, e a dupla saída de escape cromada que deixa os sons do motor mais graves. Os retrovisores vêm com uma cor que contrasta com a cor original do carro. 

Leia também:  Hyundai HB20 ganha Novo Motor Turbo

O carro é capaz de chegar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e tem velocidade máxima de 214 km/h.



Por Nosf

Fiat 500 Abarth

Fiat 500 Abarth

Fiat 500 Abarth

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.