Nova Mitsubishi L200 Triton teve algumas mudanças no design



  

A Mitsubishi revelou oficialmente nesta terça-feira, dia 18 de novembro, a nova picape L200 Triton. Diretamente da Tailândia, onde o modelo é fabricado na unidade fabril de Laem Chabang, a nova picape da marca japonesa, que será vendida em aproximadamente 150 países do mundo espalhados pelo Sudeste Asiático, Oceania, África, Oriente Médio, América Latina e Europa, apresenta-se com um visual renovado e com semelhanças estéticas advindas do utilitário esportivo Outlander que foi muito contestado pelo seu design. Será que vai?

Após nove anos mantendo o mesmo visual, a Mitsubishi apresentou uma reestilização para a L200, adotando algumas mudanças pontuais para a picape que já estava desgastada pelo tempo de mercado. De certa forma, a fabricante japonesa não efetivou uma renovação completa, tendo em vista que é possível notar características básicas da geração anterior nessa nova L200, como por exemplo, o formato da cabine e da caçamba, que aparentemente não sofreu nenhuma modificação.

Veja também:  Carros Mais Vendidos em Junho 2018

Por outro lado, a Mitsubishi rejuvenesceu a caminhonete com a adoção dos novos faróis dianteiros e lanternas traseiras, ambas com certa inspiração no novo Outlander, para-choques remodelados e também com a nova grade dianteira, que deixou a parte anterior do veículo mais agressiva. Contudo, percebe-se que a nova picape não possui praticamente nenhuma caraterística do GR-HEV Concept, carro-conceito mostrado durante o Salão de Genebra de 2013 que parecia ser o norte que a fabricante japonesa iria tomar para renovar por completo a L200.

O que se nota, portanto, é que o objetivo principal da Mitsubishi era oferecer ao cliente uma picape que aliasse a esportividade, confiabilidade e funcionalidade de uma caminhonete, com o conforto de um carro de passeio, já que o modelo passou por melhorias no isolamento acústico, na absorção e amortecimentos de vibrações, e ainda ganhou novo ajuste na suspensão.




Veja também:  Volkswagen Tiguan Allspace 2019 - Especificações, Características

Com opções de carroceria com cabine simples e dupla, a nova geração da L200 Triton ainda conta com quatro opções de motorização. Sendo assim, o modelo pode ser equipado com os já conhecidos e atualizados motores 2.4 a gasolina de 128 cv e torque de 19,8 kgfm, 2.5 Turbodiesel com duas configurações de potencias, sendo uma com 128 cv e torque de 24,5 kgfm e a outra com 178 cv e torque de 40,8 kgfm, além do novo bloco 2.4 MIVEC Turbodiesel capaz de gerar 181 cv e torque de 43,8 kgfm.

Associado aos motores, a nova L200 Triton pode dispor de um câmbio manual de cinco ou seis marchas, ou ainda trazer uma transmissão automática de cinco velocidades.

Veja também:  Audi RS5 Sportback 2018 - Características, Especificações

mitsubishi-l200-triton-2015-01 mitsubishi-l200-triton-02-2015 mitsubishi-l200-triton-03-2015

Por Caio Polo






4 comentários em “Nova Mitsubishi L200 Triton teve algumas mudanças no design

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.